segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Palpite sobre o FX-2 "Compra dos Caças"..


Marcou-se para hoje o provável encerramento da “novela denominada FX-2” ou em português claro, a conclusão em definitivo da compra de 36 (trinta e seis) Caças de Combate para a Força Aérea Brasileira, sabemos que o brasileiro é palpiteiro por natureza, então como leigo quero aqui apresentar o meu palpite.  Com o Mundo sendo sacudido pelas revelações diplomáticas dos Estados Unidos, nós pobres mortais, estamos tendo a oportunidade rara de vermos como é conduzido o processo decisório mundial. E após ler inúmeros artigos, algumas me chamaram a atenção, vejamos:

1 - Quando o Ministro da  Defesa Nelson Jobim foi aos Estados Unidos quem o acompanhou foi o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Saito.

2 – Segundo “WikiLeaks” o comandante saito sempre foi simpatizante dos aviões Norte-americanos.

3 – Ainda segundo “WikiLeaks” nos Aviões Franceses existem componentes (sistema de mira de tiros)  produzidos pela industria Norte-americana, logo o Franceses mentiram para o Presidente Lula neste quesito.

4 - Existe uma concorrência para a compra de mais de 220 aviões militares similares ao Super-tucano. O Brasil comprando os Caças Norte-americanos estaria dando uma grande contribuição para a Embraer na possível venda dos aviões brasileiros.

5 – A França abandonou o Brasil na questão do apoio ao Irã.

6 – A França já está participando do Projeto de construção do Submarino Nuclear Brasileiro.

7 – Recentemente um Avião Rafale caiu no Oceano Indico por pane seca.

8 – Nenhum País do Mundo ainda quis comprar o Avião Francês, devido seu preço proibitivo.

Acredito que teremos uma grata surpresa creio eu, o vencedor desta disputa será o azarão da disputa o Avião Boeing F/A-18E/F Super Hornet, pois o mesmo é o avião deste modelo mais vendido no mundo e os Estados Unidos assumiram o compromisso de transferir tecnologia do mesmo para Embraer e o fechamento de parceria estratégica para projetos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário