sábado, 25 de fevereiro de 2012

Google: Para evitar invasão de privacidade, remova o histórico


© Flickr.com/halilgokdal/cc-by-nc-sa 3.0

A nova e muito controversa política de privacidade do Google entra em vigor a 1 de março, deixando muitos preocupados com a monitorização deste gigante das buscas sobre as suas atividades na web.


Para evitar a invasão de privacidade, apresse-se a remover o histórico.


Todo o seu histórico nos sites do Google serão misturados e partilhados entre todos os produtos que os utilizadores usam da empresa, como Youtube e Google+.

Tal significa que uma busca pelo nosso nome poderá revelar muito mais sobre nós: o que gostamos ou não, informações de saúde, religião, tendências, preferências sexuais e idade, entre outras.

Quem não deseja ter a sua privacidade, em tese, invadida, tem de  remover o seu histórico da web e impedir que outros dados sejam armazenados pelo Google no futuro. 

Primeiro, tem de aceder ao site www.google.com/history e digitar o seu nome e senha. Então, vai provavelmente visualizar as novas políticas de privacidade da empresa. Já na página seguinte, se o seu histórico da internet estiver habilitado, você verá uma lista de pesquisa com os links mais recentes e outros sites visitados.

No topo da página, clique no botão «Remover todo o Histórico da web», e pronto. Todos os seus dados de pesquisa até então guardados pelo Google serão removidos. Caso queira armazenar essas informações novamente, basta seguir o mesmo caminho e clicar no botão azul «Voltar», também no topo da página.

Se possuir mais de uma conta no Google, terá de repetir o processo para cada uma delas.

Diário Digital

FONTE:http://portuguese.ruvr.ru/2012_02_25/66897082/

Nenhum comentário:

Postar um comentário