quarta-feira, 21 de março de 2012

São Luís - Relembrando... Professores em greve ocupam plenário da Câmara de Vereadores. Ato correu após o cancelamento de audiência que discutiria a educação na capital; ocupação terminou após vereadora se comprometer a recebê-los.

Professores da rede municipal de ensino em greve desde a semana passada em São Luís, no Maranhão, ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira, dia (20/03). Eles cobram a retomada das negociações com o prefeitura e melhores condições de trabalho.

Leia também:
Greve e reforma em escolas atrasam ano letivo em São Luís

A ocupação do prédio da Câmara ocorreu após o cancelamento de uma audiência pública que iria discutir a crise na educação do município. A vereadora Rose Sales (PCdoB) marcou a audiência para a qual estavam convidados o secretário de Educação, Othon Bastos, entre outros representantes da prefeitura. 


Como nenhum deles compareceu, alegando incompatibilidade de agenda, a audiência foi cancelada pelo presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL). 
 
A ocupação terminou por volta das 20h40 quando a vereadora Sales se comprometeu a receber os professores em audiência. Os professores deixaram o local de maneira pacífica. Cerca de 100 professores integrantes do movimento de greve iniciaram o acampamento no plenário da casa. 

Nesta quarta-feira, os professores prometem fazer uma caminhada até a sede da prefeitura de São Luís. Outros docentes que não conseguiram entrar na Câmara estão em frente à casa.

Foto: Wilson Lima
O presidente da Câmara não foi localizado para falar sobre a ocupação. Já a prefeitura de São Luís informou que mantém o canal de diálogo aberto com os docentes em greve.

Os docentes decretaram greve em 15 de janeiro, mas a paralisação foi iniciada de fato apenas na semana passada quando o ano ano letivo na capital maranhense começou.

Eles reivindicam o pagamento de gratificações por qualificação docente e tempo de serviço acordadas após a paralisação de 2010. Grevistas dizem que ficarão na Câmara até serem recebidos por representante da prefeitura.

FONTE:http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/professores-em-greve-ocupam-plenario-da-camara-de-sao-luis/n1597702068682.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário