sábado, 7 de julho de 2012

Avião da FAB cai no Mato Grosso do Sul.

Uma aeronave A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã deste sábado (7) na área rural de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião foi ejetado (sic) e morreu no local, que fica próximo ao distrito de Indubrasil. Não houve feridos.

A assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande (BACG) informou ao G1 que a aeronave pertence ao esquadrão Flecha e que o piloto era experiente. Ele fazia voo de treinamento quando a aeronave caiu às 7h40 (horário de MS), de acordo com a assessoria da Base. Fundado em 2004, o esquadrão nunca havia registrado acidente.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até o local do acidente. Uma equipe da BACG também foi até a área do acidente e isolou a área.

FONTE: G1  
Nota do Editor: o Poder Aéreo lamenta o falecimento do piloto e presta condolências aos familiares e amigos. 


Atualização, 11:40h: 
 
Nota Oficial – Acidente com avião da FAB em Campo Grande (MS);

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que neste sábado (7), por volta das 8h40, horário de Brasília, uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 Super Tucano, caiu a 10km do aeroporto de Campo Grande – MS.

O piloto e único ocupante da aeronave, Capitão-Tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, conseguiu se ejetar, porém faleceu no local.

O Capitão-Tenente Bruno Oliveira era Oficial da Marinha do Brasil e, desde o início do ano passado, realizava o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente e está prestando todo apoio aos familiares.
 
Brasília, 07 de julho de 2012.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário