quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deputados cobram de Dilma respeito ao Maranhão.

Dep. Tatá Milhomem
O suposto respeito da presidente Dilma Rousseff para com o Estado do Maranhão foi colocado em cheque na Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta quarta-feira (4).

Liderados pelo deputado Carlos Alberto Milhomem, parlamentares da base aliada do governo do Estado disseram não aceitar mais a forma como o governo federal vem tratando o Estado.

O motivo principal da revolta dos deputados foi à possibilidade da duplicação da BR-135 mais uma vez ser adiada, já que o Dnit determinou a revisão do projeto garantindo.

Milhomem convidou deputados e a sociedade a organizarem protesto contra a presidente Dilma para que a duplicação seja iniciada.
- Não estou nos idos da minha juventude, quando conclamava para a desobediência civil. Mas a verdade é que precisamos fechar essa estrada, inclusive a de ferro também. O que nós não podemos é brincar com as mães que ali morrem, isso é brincar com os jovens que ali morrem, isso é brincar com o povo do Maranhão – desabafou.

Não só Milhomem, mas vários parlamentares entendem que a situação está ficando insustentável, e, diante de todas as conversas que já aconteceram com pessoas abaixo da presidente Dilma, é hora de um posicionamento direto da própria presidente.

Pensando nisso, o deputado Carlos Braide protocolou indicação solicitando audiência com a presidente Dilma Rousseff para que os parlamentares maranhenses exijam da União agilidade na execução do projeto.

Braide lembrou o martírio que tem sido a tentativa de colocar em prática a duplicação da BR-135, que já teve a divulgação do edital de licitação adiada por diversas vezes, até com o ministro dos Transportes vindo ao Maranhão, quando manteve reunião com os deputados estaduais, os deputados federais e a governadora Roseana Sarney (PMDB), dando garantias de que o projeto finalmente sairia do papel.

Ele informou, no entanto, que o primeiro trecho que tinha os recursos assegurados (da Estiva até Bacabeira), deveria ter a licitação realizada agora em agosto, mas que o Dnit mandou suspender a abertura da proposta de preço para que seja feita uma diligência apesar do projeto já está pronto e acabado.
- Agora no dia de abrir a proposta de preços, ou seja, na fase final do processo de licitação, chega uma ordem do Dnit Nacional mandando suspender a abertura dizendo que precisará de uma nova diligência – criticou o parlamentar do PMN. 

Braide explicou que na audiência com a presidente Dilma será tratada também da morosidade nas obras do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e a suspensão do projeto da Refinaria da Petrobras.

FONTE:http://www.gazetadailha.com.br/2012/07/04/deputados-cobram-de-dilma-respeito-ao-maranhao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário