domingo, 8 de julho de 2012

Maranhão. Milícia pode está matando na cidade de Caxias.

Do dia 30 de junho até a última sexta-feira (6), a Polícia Civil registrou 5 mortes por arma de fogo em Caxias (MA). Os crimes tiveram características de execução – as vítimas foram baleadas à queima-roupa, sem chance de defesa. 

É possível que estas mortes sejam resultado da ação de uma milícia que estaria agindo na cidade.

De acordo com um policial militar que pediu para ter sua identidade preservada, outros fatores apontam para a prática de milícia nas execuções. As armas utilizadas – pistolas calibre .40 (de uso restrito da polícia); bem como o fato de as vítimas serem bastante conhecidas da polícia e terem algum grau de envolvimento com o submundo do crime – autores de homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

Até agora nenhuma autoridade policial admitiu publicamente a existência de milícias atuando em Caxias, mas é fato que este é um tema recorrente em conversas reservadas entre policiais civis e militares, que não descartam a possibilidade de esses crimes serem fruto da ação de grupos de extermínio.

Medo - Aparentemente, a população ainda não se deu conta da possibilidade de milícias estarem agindo em Caxias – pelo menos não há registro de qualquer manifestação popular nesse sentido, apesar do inegável sentimento de insegurança entre os moradores devido à onda de homicídios que varre a cidade. O medo de morrer paira sobre alguns presos provisórios recolhidos à CCPJ. Eles temem ser executados, caso sejam postos em liberdade.

Lista - Há cerca de três semanas, o blog foi informado da suposta existência de uma lista com nomes de pessoas marcadas para morrer. Na relação constariam – além de uma dezena de conhecidos assaltantes, traficantes e homicidas - nomes de figuras públicas, como juízes, promotores e advogados criminalistas – inclusive o deste redator.

Fonte: http://www.meionorte.com/ricardomarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário