quarta-feira, 11 de julho de 2012

Milhares de espanhóis juntaram-se à “marcha negra” em Madrid.



Protesto de Mineiros Espanhois

Milhares de pessoas juntaram-se durante a noite aos 300 mineiros espanhóis que fizeram a chamada a “marcha negra” e que chegaram esta terça-feira a Madrid.

A marcha de mais de 400 quilometros durou 19 dias e terminou na Puerta del Sol, onde se juntaram os membros da coluna Norte (Astúrias e Castela Leão) e da Coluna Sul (Aragão, Castela La Mancha e Andaluzia). 
No início era um protesto simbólico de pouco mais de 300 mineiros mas transformou-se numa grande manifestação. “É impressionante a quantidade de pessoas que se juntaram. Dizem que Madrid é de direita, mas não me parece. Tem verdadeiros operários. Estamos muito impressionados. E tivemos a mesma sensação por todo o lado por onde passámos durante a marcha”, afirmou um dos manifestantes que fez a caminhada.
Os mineiros contestam os cortes do Governo ao financiamento da indústria do carvão: só este ano devem rondar os 63%, de 301 milhões de euros para 111 milhões de euros. 
Mas estes trabalhadores garantem que representam muitos espanhóis que estão a sofrer com a crise e com as medidas de austeridade. 
Mais informação sobre Crise económica, Espanha, Manifestação, Mineiro
Copyright © 2012 euronews
FONTE: http://pt.euronews.com/2012/07/11/milhares-de-espanhois-juntaram-se-a-marcha-negra-em-madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário