sexta-feira, 13 de julho de 2012

População do Agreste destrói terreiros de umbanda após morte de menino em ritual

Morte de menino de nove anos em ritual de magia negra gerou revolta na população que quer linchar os envolvidos.


Sete terreiros de umbanda e um centro doutrinário espiritualista foram invadidos e saqueados por populares em São Domingos, no Brejo da Madre de Deus e em Santa Cruz do Capibaribe nessa quinta-feira.

Na última cidade, até mesmo um Vale do Amanhecer, centro de doutrina espiritualista cristã, foi alvo da ira da população. 

Um funcionário do local, que preferiu não se identificar, chegou a ser agredido pelos populares. 

O centro só não foi incendiado porque policiais militares conseguiram impedir os manifestantes.

A revolta popular começou depois que o corpo de Flânio da Silva Macedo foi encontrado na tarde desta terça-feira (10). 

O menino de apenas nove anos foi encontrado com mãos e pés amarrados, calça abaixada e cabeça decepada, ladeado por garrafas de bebidas, velas e bonecos de vodu.

Desaparecido desde o dia 1º, ele foi localizado em uma estrada no Sítio Olho D'Água. 

Quatro suspeitos já foram presos. A população quer linchá-los. Segunda a polícia, o mandante do crime já foi identificado, mas não localizado.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) está reforçando a segurança nas cidades para tentar amenizar a fúria dos moradores. Cerca de três mil pessoas estão espalhadas pelo distrito de São Domingos e prometem parar o distrito até que a polícia prenda todos os suspeitos. 

Foram enviados dois helicópteros da SDS para a cidade. 

Houve reforço ainda de equipes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e da Tropa de Choque.

Os presos são: Ednaldo Justo dos Santos, o Pai Nau, de 33 anos; Edilson da Costa, conhecido como pai Deni, de 31 e Genival Rafael Costa, o Pai Veio, de 63 anos; além da companheira dele Mara Edileuza Silva, de 51 anos.

Criança Assassinada - Flânio da Silva Macedo




FONTE: 

2 comentários:

  1. Esse fato apenas expõe o ranso preconceituoso de nosso pais, por que não queimam as igrejas quando um padre é acusado de pedofilia ou um templo protestante quando os escandalos relacionados com pedofilia e dinhero oriundo dos fies vem a tona.
    Puro preconceito e deve ser combatido isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. - Vão me desculpa, Eu sei que essa matéria é antiga mais tenho que deixar isso bem claro.
    - Isso não é Umbanda e nunca será, pois Umbanda tem como princípio praticar o bem, praticar o amor e a fé. Samos contra qualquer tipo de sacrifício que envolva sangue e morte ! Não nos não Samos praticantes de magia negra a única coisas que procuramos é o equilíbrio e a evolução espiritual,trabalhamos com entidades de luz!
    - Então que fique bem claro não cutuamos Deuses pois Deus só exite um,Orixás são forças da natureza de Deus. Qualquer coisa que envolva sacrifício de animais,dinheiro por trabalho,amarrações ou algo na intenção de prejudicar o próximo não é umbanda !

    ResponderExcluir