sexta-feira, 27 de julho de 2012

São Luís. Socorrinho sem medicamentos e médicos.

Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Socorrinho I do Cohatrac e moradores do conjunto habitacional reclamam da falta de condições de funcionamento.

Segundo várias denúncias, no hospital faltam médicos, remédios e material hospitalar. A unidade médica é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.

As pessoas que se dirigem ao Socorrinho do Cohatrac não têm a garantia de que serão atendidas. Primeiramente porque, segundo quem procura o local em busca de cuidados de urgência e emergência, não há médicos no local.

De acordo com denúncias, nos fins de semana à noite não há médicos para atender a população. “Se você chegar nesse Socorrinho no fim de semana, não será atendido, pois não há médicos. Eles vão te encaminhar para outros hospitais”, disse a coordenadora do Conselho de Segurança do Cohatrac, Ana Amélia Figueiredo Santos.

Ela enfatizou que a falta de médicos no posto é constante, e que, ao procurar a direção para tratar da falta de especialistas, lhe foi dito que os médicos estavam indo para outras UPAs, que pagam melhores salários.

Sem medicamentos – Segundo funcionários, que não quiseram se identificar, outro problema constante no posto é a falta de medicamentos e materiais, como gaze, esparadrapo, algodão, e outros. “Se você for ao Socorrinho fazer um simples exame de sangue, não vai ser possível, pois não tem material. Isso é uma vergonha”, disse um funcionário.

No começo da tarde de quarta-feira, José Diniz da Silva, de 25 anos, com seis pinos na perna em decorrência de um acidente de motocicleta, aguardava desde a manhã para ser atendido por um ortopedista e lhe foi avisado que só seria atendido às 13h. Ele informou ainda que aquela era a quinta vez que ia ao local em busca de atendimento. “Isso é um martírio, não aguento mais vir para cá e não ser atendido”, disse.

O Estado esteve no local, mas foi informado por funcionários que o diretor do hospital não estava e, portanto, ninguém poderia se pronunciar sobre os problemas do Socorrinho. 

A Secretaria Municipal de Saúde foi contatada, mas até o fechamento desta edição não respondeu a solicitação.

DO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO

Fonte: http://www.gazetadailha.com.br/2012/07/27/socorrinho-sem-medicamentos-e-medicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário