segunda-feira, 23 de julho de 2012

UFMA. Calendário oficial da 64ª Reunião da SBPC, vai contar com mais de 100 atrações culturais.


SÃO LUÍS - Foi divulgada a agenda da SBPC Cultural! O evento, que faz parte do calendário oficial da 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC –, vai contar com mais de 100 atrações culturais.

Cinema, música, teatro, artes plásticas e outras formas de artes serão contempladas durante toda a programação. A SBPC Cultural vai acontecer de 23 a 27 de Julho em diversos pontos da Cidade Universitária.


A programação foi elaborada por uma equipe especializada do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA - DAC, de modo a contemplar as mais variadas vertentes culturais do Estado.


Os artistas que se apresentarão no evento, se inscreveram, por meio de um chamado público divulgado em diversas plataformas, entre elas internet e rádio, que foi encerrado no mês passado.

Para o pró-reitor de Extensão, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA , Antônio Luiz Amaral Pereira, o público presente na Reunião ficará satisfeito com a programação.

“Após o chamamento público, a equipe avaliou o trabalho de cada artista, de modo a fazer com que todos os tipos de variações rítmicas, artísticas se fizessem presente no Evento, dando destaque para a cena cultural local, já que vamos tratar também dos 400 anos de fundação de São Luis. Haverá também a tenda Coxinho, espaço totalmente dedicado à história e cultura maranhense” destacou Antônio Luiz.

Toda a programação da SBPC Cultural foi pensada para a contemplação de todos os que se farão presente na Reunião, desde os integrantes da SBPC Sênior aos da SBPC Jovem.
 
Espaços como o Centro de Ciências Humanas – CCH e a Tenda Acústica servirão de palco para as festividades do evento. Vale lembrar que as atividades da SBPC Cultural acontecerão sempre das 18h às 22h.


PROGRAMACAO CULTURAL COMPLETA:


http://www.ufma.br/arquivos/ativ_sbpc_cultural.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário