sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão atinge o NE na madrugada desta sexta-feira.

 RICARDO VALOTA - Agência Estado

26.Out.2012 - A região Nordeste do país ficou sem energia elétrica no início da madrugada desta sexta-feira. 

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento das linhas de transmissão de energia que compõem o sistema interligado que atende os estados daquela região.

O problema teve início à 0h14 (horário de Brasília) segundo o ONS. Nos Estados da Bahia e Maranhão, por exemplo, a falta de energia teve início um pouco antes das 23h30 (horário local). 

A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. O ONS não sabe precisar a extensão do problema.

Fonte:http://www.exercito.gov.br/web/imprensa/resenha 

ATUALIZAÇÃO - I:  

Apagão atinge todo Nordeste e região Norte

Causas ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema; governo deve convocar reunião de emergência nesta sexta-feira.

26 de Outubro de 2012 às 08:12
Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil.

Brasília – Os nove estados do Nordeste e parte do Norte ficaram sem energia elétrica na madrugada de hoje (26). As causas do desabastecimento de energia ainda estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria do ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a possibilidade de uma convocação de urgência, ainda nesta sexta-feira, para examinar o caso.

Pelos dados preliminares do ONS, os relatos iniciais indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.

O Operador Nacional do Sistema investiga a extensão da falta de energia no Distrito Federal e no Tocantins, pois há relatos que a maior parte da capital do estado, Palmas, e cidades nos arredores ficaram sem luz durante a madrugada.
Edição: Graça Adjuto

fONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/83948/Apag%C3%A3o-atinge-todo-Nordeste-e-regi%C3%A3o-Norte.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário