sábado, 13 de outubro de 2012

Bahia legaliza casamento gay.

Divulgação



A partir de 26 de novembro, processos de matrimônio civil entre casais homoafetivos poderão ter entrada nos cartórios do Estado.

13 de Outubro de 2012 às 08:41.
Da Redação do Sul 21A partir do dia 26 de novembro, casais homoafetivos poderão dar entrada em processos de matrimônio civil no Estado da Bahia. 

O casamento gay foi instituído no estado nesta quinta-feira (11) quando a decisão favorável da desembargadora Ivete Caldas, corregedora- geral da Justiça, e pelo desembargador Antônio Pessoa Cardoso, corregedor das comarcas do interior do Estado foi promulgado no Diário Oficial.

A decisão foi tomada com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além da necessidade de atualizar a concepção familiar na comunidade, argumenta a desembargadora. Ela comenta que a medida é a instituição do que diversos juízes da Bahia vinham aplicando.

A partir da data estipulada, todos os cartórios do estado baiano tem autorização de realizar o processo e emitir a certidão de casamento civil para cônjuges de mesmo gênero.

Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/82987/Bahia-legaliza-casamento-gay.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário