quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CASTELO - Agora lascou! Salva-vidas paralisam atividades em São Luís.

Além da falta binóculos e óculos de segurança, salva-vidas da capital não tem sequer água para beber.
Guarda Vidas de São Luís, falta até Água para beber.



O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP-SL anunciou, ontem (15), a paralisação das atividades do grupamento de salva-vidas da capital, em protesto por melhores condições de trabalho, como falta de água para beber, por exemplo.
 
Segundo a Nota, as atividades dos salva-vidas estarão suspensas em todos os finais de semana e feriados, nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia. 

Ainda por conta da greve, não haverá na orla marítima ludovicense torres de observação (faróis), nem patrulhamento.

Os salva-vidas informaram ainda que a greve é por tempo indeterminado, podendo chegar a uma paralisação geral, caso não haja respostas e acordos satisfatórios às reivindicações dos servidores.

Veja a nota:

1. Os integrantes do corpo de guarda, salva vidas, amparados e representados pelo Sindicato, se reuniram no dia 10 de Outubro do corrente ano e deliberaram pela continuidade do movimento de protesto, a se realizar em todos os finais de semana e feriados, nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia, nos feriados e aos finais de semana.

Diante da paralisação, não vão ser colocadas nas praias as torres de observação (faróis), além do não patrulhamento na orla marítima.

Os servidores alegam ainda que o movimento de paralisação se fundamenta nos seguintes termos:

- Da não efetivação das promoções previstas na lei 5.509/11;

- Da não divulgação dos nomes dos servidores, com direito a promoção, conforme lista supostamente elaborada pela comissão instituída pela portaria de n° 002/2012/GAB-SEMUSC;

- Das péssimas condições de trabalho, como falta de água para beber, falta de rádio de comunicação, binóculos e óculos de segurança, insuficiência de protetor solar etc.

Fonte:http://www.luiscardoso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário