sábado, 27 de outubro de 2012

Violência. Vídeo mostra policiais agredindo advogado na zona Leste de Teresina.

advogado Milton Lustosa Nogueira de Araújo Filho


Por Anselmo Moura
Foi disponibilizado nesta sexta-feira (26) no Youtube vídeo gravado na última terça-feira (23), onde mostra agentes dos 12º Distrito Policial fazendo a detenção do advogado Milton Lustosa Nogueira de Araújo Filho. 

Nas imagens, gravadas por uma pessoa que passava pelo local, mostra o momento em que um dos policiais desfere um soco no rosto de Milton Filho.

O advogado, juntamente com representantes da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí), esteve reunido na quarta-feira (26) com o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, para denunciar a agressão. O gestor determinou o imediato afastamento dos quatros agentes envolvidos no incidente.


O presidente da OAB, Sigifroi Moreno, afirma que irá entregar as imagens à Corregedoria da Polícia Civil e que a Ordem irá denunciar o fato ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Geral.

A confusão aconteceu na porta de um restaurante na Zona Leste de Teresina. O tumulto teve inicio por conta do advogado ter estacionado seu veiculo em frente a uma loja, fato que provocou a insatisfação dos proprietários do estabelecimento comercial, que solicitaram a retirada do automóvel.

Entenda o caso: O fato ocorreu na terça-feira (23) quando o advogado Milton Lustosa estava almoçando em um restaurante, na zona leste da cidade. Segundo Milton, seu carro estava estacionado em frente a uma loja quando um dos donos pediu para que o veículo fosse retirado da frente do estabelecimento. "Eu falei para esse homem que iria tirar o carro em apenas alguns minutos, pois ainda estava almoçando. Pouco tempo depois voltaram dois homens já com tom alterado e ameaçador e falando para estacionar meu carro em outro lugar”, afirma.

Milton disse, ainda, que, aconselhado pelos seguranças do restaurante, retirou o seu carro e retornou para continuar o almoço. “Após estacionar o carro em outro lugar, uma mulher, também dona da loja, começou a me ofender com palavras de baixo calão e disse que ia quebrar meu carro”, disse.

Quando o advogado atravessava a Avenida Nossa Senhora de Fátima em direção ao restaurante, quatro policiais, que não se identificaram, foram em sua direção e começaram a agredi-lo. 

Milton protegeu-se e chegou a revidar alguns golpes. “Os policias bateram nas minhas costas e testículos. Tiraram meu cinto e prenderam minhas mãos. Estou com queimaduras de segundo grau porque eles pressionaram meu corpo contra o asfalto quente e um deles ainda me asfixiou”, declara.

Veja o vídeo:






Fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/policia/254024_video_mostra_policiais_agredindo_advogado_na_zona_leste_de_teresina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário