quarta-feira, 3 de abril de 2013

Solidários com Azenha, blogueiros vão puxar projeto de lei de iniciativa popular sobre a regulação da midia. Além de criar mecanismo de defesa financeiro e jurídico.

O Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé realizou na última terça-feira (2), em São Paulo, uma reunião com dezenas de blogueiros, militantes das redes e movimentos sociais, ativistas políticos, jornalistas, professores universitários e advogados para se solidarizar com o jornalista Luiz Carlos Azenha e tomar medidas defensivas diante da censura disfarçada sob a forma de processos judiciais.

As dezenas de pessoas que se comprimiam no auditório do Barão de Itararé decidiram criar um fundo de emergência sob a direção do conselho nacional da blogosfera, formado por 26 ativistas de todo o Brasil no mais recente encontro da entidade, em Salvador, na Bahia. 
Uma conta bancária receberá as contribuições de internautas, inicialmente em nome do Barão de Itararé. 

Decidiu-se também que a entidade terá um corpo jurídico para defender blogueiros.

A reunião abordou ainda a prioridade de elaborar o projeto de lei estabelecendo o marco regulatório da mídia, de acordo com decisão do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. 
Os ativistas reafirmaram o compromisso de lutar pela criação de um instrumento político de mobilização e diálogo social – um Projeto de Lei de Iniciativa Popular - que seja capaz de fazer valer a Constituição do País e enfrentar o monopólio dos grandes meios privados de comunicação.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário