quarta-feira, 29 de maio de 2013

UFMA divulga nota sobre episódio do professor. Alunos denunciam professor da UFMA por ter urinado em sala de aula.

 Atualização - II
  
UFMA divulga nota sobre episódio do professor.

A Administração Superior da Universidade Federal do Maranhão em respeito à opinião pública vem informar que:

1) Tomou conhecimento, por meio dos Departamentos de Ciências Imobiliárias, Ciências Contábeis e Administração, do fato envolvendo o professor Rommel Anibal Nunes Castro e os alunos do Curso de Ciências Imobiliárias, ocorrido na noite de ontem, dia 27, na sala 102, do Centro de Ciências Sociais (CCSo).

Segundo os Chefes dos referidos Departamentos, o professor citado foi denunciado por alguns estudantes, por ter supostamente urinado em sala de aula.

2)  A Administração Superior está analisando a situação, visto que ainda não há um registro oficial do fato (Boletim de Ocorrência, fotos, etc). Será aberto um processo administrativo para ouvir as partes envolvidas e tomar as devidas providências, já que o docente se encontra de licença médica.

3) A UFMA prima pelo respeito das boas relações de convivência e de comportamento entre os representantes da comunidade acadêmica (professores, alunos, técnico-administrativos) e, nesta perspectiva, tomará todas as providências cabíveis ao acontecimento, até por considerar este fato inadmissível para a boa imagem da Instituição.

Administração Superior da UFMA.

O caso foi divulgado em primeira mão pelo GI Portal (relembre aqui) na manhã desta terça-feira, dia 28.

Matéria Lincada de:http://www.gazetadailha.com.br/2013/05/28/ufma-divulga-nota-sobre-episodio-do-professor/

................................................


Atualização - I

Professor é acusado de urinar na sala de aula.


7 h 28 – Um fato registrado no Plantão Policial da Vila Embratel por três alunos chamou atenção do delegado de plantão na noite de ontem, segunda-feira (27).

Os Três estudantes da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), Napoleão de Oliveira Gomes, Layane Araújo e Neidson Renan de Almeida  informaram a polícia que se encontravam em uma das salas de aula do Centro de Ciências Sociais da instituição localizada na área Itaqui-Bacanga, capital maranhense, quando se depararam com uma situação constrangedora e revoltante praticada por um professor.

De acordo com os alunos, dois homens e uma mulher, o professor Romero Anibal Castro, da disciplina Organização  e Metódo, teriam terminado ontem a aula dez minutos antes do horário, e em seguida, sem nenhuma razão aparente que justificasse o ato, dirigiu-se a um dos cantos da sala, colocou o órgão genital para fora e urinou na sala.

Matéria Lincada de: http://www.gazetadailha.com.br/2013/05/28/alunos-da-ufma-denunciam-professor-por-mijar-na-sala-de-aula/

.............................................................................
Blog do Luis Pablo

Na noite de ontem, dia 27, três alunos denunciaram um professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no plantão da Polícia Civil da Vila Embratel.

Napoleão de Oliveira Gomes, Layane Araújo e Neidson Renan de Almeida, fizeram um boletim de ocorrência contra o professor Romel Aníbal Nunes Castro, que teria mijado na sala de aula.

Os alunos teriam ficado constrangidos com a atitude do educador, que estava dando aula de Organização e Métodos, realizada na sala 102 de um dos blocos do Centro de Ciências Sociais CCSO.

A assessoria de comunicação da Universidade Federal ainda não se manifestou sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário