domingo, 12 de maio de 2013

Estudantes da UFMA ocupam Reitoria em protesto - Notícias de Ontem.


Ocupação da Reitoria da UFMA

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ocupam, desde a noite desta terça-feira (7), a Reitoria da universidade como forma de protesto. 

Eles reivindicam a construção de residência estudantil, melhorias no Restaurante Universitário, no transporte público do campus e a contratação de mais professores. 

A organização da manifestação se deu na Assembleia Geral dos Estudantes da UFMA, que ocorreu na tarde desta terça, antes da ocupação.

“Passamos a noite aqui e só vamos sair quando o reitor Natalino Salgado nos receber e nos assegurar que nossas reivindicações forem minimamente atendidas. Acontece que, agora, muitos estão trancados aqui, dentro da reitoria. Não pode entrar água, nem comida. É um absurdo o que está acontecendo. O que estamos propondo é uma negociação simples”, declarou Geovani Castro, coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UFMA.

Segundo o site G1, a assessoria da UFMA informou que o reitor Natalino Salgado iria a Brasília na manhã desta quarta para tentar garantir apoio para atender as reivindicações dos estudantes. 

A ocupação faz parte de uma série de protestos iniciada no dia 29 de abril, quando dezenas de estudantes de vários cursos da UFMA fecharam os portões de acesso ao Centro de Ciências Sociais (CCSO) para protestar contra a falta de professores. Na ocasião, os manifestantes aproveitaram para reclamar de problemas de estrutura de alguns prédios.

ANDES-SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário