quinta-feira, 9 de maio de 2013

Justiça concede reintegração de reitoria da UFMA

[UNIVERSITÁRIOS SÓ BUSCAM UMA AUDIÊNCIA COM A REITORIA DA UFMA] Nota acrescentada por este blogueiro.  


08/05/2013 17h12 - Atualizado em 08/05/2013 17h32

Justiça concede reintegração de reitoria da UFMA. Medida liminar foi assinada nesta quarta, pelo juiz Jorge Ferraz de Oliveira. Decisão deve ser cumprida até o final desta "terça" (sic).

Do G1 MA
Universitários dizem que só saírão do prédio depois de serem recebidos pela reitoria da UFMA (Foto: Divulgação/Tamires Morais)
UNIVERSITÁRIOS SÓ BUSCAM UMA AUDIENCIA COM A REITORIA DA UFMA (Foto: Divulgação/Tamires Morais)
A Justiça Federal concedeu, na tarde desta quarta-feira (8), medida liminar para que aconteça a reintegração de posse da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

Desde a tarde da última terça (7), aproximadamente 40 alunos ocupam o local em sinal de protesto, pedindo melhorias na instituição: Como a entrega da Casa Universitária (para receber estudantes de outras localidades), contratação de mais professores e ampliação do Restaurante Universitário.

A liminar foi assinada pelo juiz Jorge Ferraz de Oliveira, da 6ª Vara Federal. Até o final do dia um oficial de Justiça deve entregar a decisão aos representantes do movimento organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da instituição.

Pela manhã, a instituição divulgou nota informando que suspendeu todas as atividades na reitoria até que “as condições de acesso e de trabalho estejam garantidas”. 

A universidade classificou a ocupação de “desrespeito à comunidade acadêmica” e “ato abusivo contra o patrimônio público”. 

Considerou, ainda, que a Assembleia Geral dos Estudantes não possui legitimidade para decidir por toda a comunidade acadêmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário