quarta-feira, 1 de maio de 2013

Minas Gerais - Cinco policiais estão presos investigados por envolvimento em mortes de jornalistas

Cleyton Vilarino.
No ultimo dia 29 de abril do corrente ano em Ipatinga, 05 (cinco) policiais, sendo quatro civis e um militar, foram presos provisoriamente e são investigados por envolvimento na morte do fotojornalista Walgney Carvalho e do jornalista Rodrigo Neto em Ipatinga, Minas Gerais. 

As prisões foram iniciadas após o anúncio de avanços nas investigações pelo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, na sexta-feira dia 19 de abril.

As investigações seguem sob a responsabilidade da Corregedoria da Polícia Civil e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais. 

As informações sobre qual seria o possível envolvimento dos cinco suspeitos investigados e suas identidades não foram reveladas pela Polícia e as investigações seguem em sigilo.

O crime
Walgney Carvalho foi morto no dia 14 de abril quando estava em um pesque e pague em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. 

Um homem em uma moto se aproximou do fotojornalista e o executou com dois tiros, sendo um deles na cabeça. 

As circunstâncias do assassinato foram similares às do crime que tirou a vida de seu colega de trabalho, o jornalista Rodrigo Neto.

Neto foi morto quando estava em um churrasquinho que costumava frequentar no bairro de Canaã, também na região do Vale do Aço. 

De acordo com o presidente da Comissão De direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo (PT-MG), a Comissão já havia recebido denúncias de que Walgney sabia quem havia sido o autor do assassinato de Rodrigo Neto.

Matéria Lincada de: http://abraji.org.br/?id=90&id_noticia=2462

Nenhum comentário:

Postar um comentário