sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mineradora Vale - Sem solução à vista para o projeto do Potassio no País.

Autor(es): Por Vera Saavedra Durão | Do Rio
Valor Econômico - 10/05/2013
Ao ser questionado ontem sobre como estão as negociações de venda do projeto de potássio de Rio Colorado, na Argentina, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, disse que não tem nenhum novo passo definido no momento. "Esse é um processo que vai demorar", afirmou ele.

Conforme o executivo, a companhia está avaliando o futuro de seu negócio de potássio após a suspensão do projeto. A mineradora não tinha um plano "B" para o segmento, de acordo com Ferreira. 

O grande projeto da Vale na área era mesmo o da Argentina, que foi suspenso.

"Agora, estamos iniciando o planejamento estratégico de 2013, que certamente será motivo de muito debate, e a questão do potássio será incluída". O executivo destacou que o planejamento estratégico é o documento mais importante da Vale e deve ser analisado pelo conselho de administração em novembro. Com base nas discussões da diretoria sobre o assunto, o plano será levado para a aprovação dos acionistas.

Sobre a busca de novas áreas para exploração de potássio, Murilo Ferreira respondeu que "a empresa só procura as coisas depois de definidas pelos acionistas". "Estamos discutindo as alternativas, as prioridades, porque o nosso plano "A" era o da Argentina, que por diversas razões não foi possível. Agora, estamos trabalhando para construir um novo planejamento nessa área".

Matéria Lincada de: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/5/10/sem-solucao-a-vista-para-vale-no-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário