quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Estado de Pernambuco ficou 24 horas sem registrar um unico homicidio.

 

Pernambuco passou 24 horas, na última segunda-feira, sem registrar homicídio nas suas 184 cidades, segundo a Secretaria de Defesa Social. 

É a primeira vez que isso ocorre desde janeiro de 2004, quando a administração estadual começou a contabilizar os números da segurança pública. 

Nesses quase dez anos, cinco mil pernambucanos deixaram de morrer por causas violentas, de acordo com o governador Eduardo Campos. 

Esses e outros resultados, considerados históricos, foram divulgados na tarde de ontem, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, área central do Recife. Segundo a Secretaria de Defesa Social, este ano, 43 municípios ainda não registraram assassinatos. 

O mais próximo do Grande Recife é Limoeiro, no Agreste. De janeiro do ano passado a abril deste ano, os crimes violentos letais intencionais, foram reduzidos em 5,8% no Estado, 21,8% no Recife e 16,2% na Região Metropolitana, num universo de 100 mil habitantes. 

Os números também mostram que, de janeiro a abril deste ano, o Recife passou 52 dias seguidos sem contabilizar homicídio.

Matéria Lincada de: http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2013/05/24h-sem-homicidios.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário