sábado, 4 de maio de 2013

ONU promove seminários para atrair interessados em trabalhar no exterior.

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
 
Brasília – Trabalhar em missões de paz e em defesa dos direitos humanos nos mais diferentes países, representando 193 nações e com as garantias dos benefícios assegurados pela Organização das Nações Unidas (ONU), pode ser a oportunidade para quem planeja construir uma carreira no exterior. 

No que depender do governo brasileiro, a ideia é ampliar o quadro na ONU que atualmente, sem considerar as agências que integram a organização, são de cerca de 200 pessoas.

Os interessados podem se adiantar, observando as vagas abertas na ONU, no site: http://unjoblist.org/#new

Há vagas para profissionais recém-formados e também para aqueles com mais experiência em várias áreas – estatística, engenharia, matemática, aviação e ciência política, por exemplo. De 13 a 17 de maio, a ONU promoverá em Brasília, Salvador e Porto Alegre (Rio Grande do Sul) seminários sobre as atividades na organização.

Os salários variam de acordo com os cargos. Os diplomatas, que estão na organização dos seminários, dizem que há um perfil de candidatos às vagas.

 Segundo eles, o candidato deve falar pelo menos dois idiomas – inglês e mais um; ter experiência no exterior – em estudos ou atividades profissionais -; interesse em conhecer o mundo e uma visão multicultural.

Criada há 68 anos, a ONU é uma organização internacional que reúne várias agências cujo objetivo principal é a cooperação em vários setores - direito e segurança internacionais, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a implementação da paz mundial. O órgão foi criado, em 1945, depois da 2ª Guerra Mundial em substituição da Liga das Nações.

As Nações Unidas surgiram com a meta de permitir o diálogo. O órgão engloba representantes de 193 países, mas nem todas as nações participam das diversas agências que integram a ONU. A Assembleia Geral, cuja sede fica em Nova York (Estados Unidos) é o principal órgão deliberativo. Há, ainda, o Conselho de Segurança que se destina a definir medidas sobre paz e segurança.

Existem também várias agências vinculadas à ONU, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (cuja sigla é FAO). A organização é financiada por contribuições voluntárias dos países. Há seis idiomas oficiais: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Matéria Lincada de: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-05-04/onu-promove-seminarios-para-atrair-interessados-em-trabalhar-no-exterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário