quinta-feira, 6 de junho de 2013

War_in_MA. Cabo da PM morre em confronto com suspeitos de tráfico em Timbiras.

http://correiocodoense.com.br/wp-content/uploads/2013/06/PM-moreira.jpg
Vítima - cabo Manuel Domingos Miranda Moreira

Ferido em confronto com suspeitos de tráfico no final da noite desta  terça-feira (4), morreu por volta das 23 h, na cidade de Timbiras, o Cabo PM Moreira. O tiroteio teria ocorrido por volta das 22h.


De acordo com as primeiras informações, o cabo Moreira e outro policial estavam em perseguição a dois supostos traficantes, e quando eles tentaram abordar a dupla, em cima da ponte José Sarney, ocorreu um intenso tiroteio.


No confronto um dois traficantes identificado apenas como “Manga Rosa” foi atingido com vários tiros e morreu no local.


O outro suspeito conseguiu fugir em uma moto, e está sendo procurado pela polícia. Ele é considerado um elemento perigoso, e conhecido da polícia da região.


O cabo Moreira morava na cidade de Codó, e estava lotado na cidade de Timbiras. 

Ele foi atingido com dois tiros, um na região do tórax e outro no rosto.


O corpo do suspeito de tráfico que também morreu, mesmo depois de morto el foi levado ao hospital da cidade. Com ele foram encontrados uma boa quantidade de dinheiro e munição.


O cabo Correia também chegou a dá entrada no mesmo local, mais não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dá entrada na casa de saúde.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFtnPNFzxgUVZ93JWWHUMr1OfgrdP2A8XIFiNhkjM4piGw7sLt8-W6Jnt40Pp2jAzSF0SI9Y0bW679WsxtgCYItzSfaXcVLsW2ckyM0sgI190VBkSbt-lTRwcsoFNTMdk8VYpsfBUkCI8/s400/DSC05980.jpg
Traficante morto em timbiras. Raimundo Nonato da Conceição


Segundo informações, o policial foi atingido com dois tiros um na região torácica e outro no rosto falecendo minutos depois de dar entrada no hospital.


O Comando Geral da Policia Militar em São Luís determinou a intensificação do trabalho no sentido de prender o outro elemento envolvido no confronto em Timbiras.


Link desta Matéria: http://www.gazetadailha.com.br/2013/06/05/cabo-da-pm-morre-em-confronto-com-suspeitos-de-trafico-em-timbiras/ 


ATUALIZAÇÃO:  

Ação da PM prende traficantes e homem envolvido na morte de policial em Timbiras.

Policiais militares da 9ª Companhia Independente (CI), de Codó, realizaram, na madrugada desta quarta-feira (5), uma ação que culminou com a prisão de uma dupla que transportava 1,5 kg de maconha para cidade de Timbiras. A interceptação da dupla se deu em Coroatá. Nas ações, a PM prendeu, ainda, um dos envolvidos na morte do policial em Timbiras.

De acordo com informações policiais, diversas denúncias indicavam que duas pessoas estariam saindo da cidade de Coroatá com destino a Timbiras transportando drogas. As equipes da PM montaram campanas no povoado São Benedito, em Coroatá.

Durante revista, a PM encontrou todo o entorpecente. Em seguida, a dupla identificada por Mateus de Oliveira Sousa Silva e Luan Ramon de Sousa, foi conduzida para o distrito policial de Coroatá, onde foram apresentados ao delegado Reno Cavalcante.

Segundo o delegado, os suspeitos não apresentaram documentos durante a oitiva, o que não descarta a possibilidade de que os nomes dados sejam falsos. Eles serão encaminhados ao Instituto de Identificação (Ident), órgão responsável em emitir carteira de identidade, para que sejam realizados exames datiloscópicos.

A moto utilizada para transportar o entorpecente, uma Honda Fan 150, de cor preta, com placas NWM-6118 de São Mateus/MA também foi apreendida pela Polícia.

Interceptação em Timbiras
De posse das informações de quem receberia o entorpecente, a PM montou campanas na ponte sobre o rio Itapecuru e interceptou dois suspeitos que transitavam em uma moto.

Ao perceber a presença da PM, o garupa reagiu disparando contra os policiais. Na ação, o cabo Manuel Domingos Miranda Moreira, lotado na 9ª C.I, foi atingido com dois disparos. O PM foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Durante a ação policial, um dos criminosos identificado como Raimundo Nonato da Conceição, o Diego, também foi baleado e veio à óbito no local.

O segundo envolvido conseguiu empreender fuga pelo matagal, mas foi localizado no final da manhã desta quarta-feira (5), em sua própria residência na cidade de Timbiras. Arivonaldo de Oliveira da Conceição, 23 anos, foi preso e conduzido para Delegacia Regional de Codó e foi autuado em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas e participação em homicídio qualificado.

A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e sete intactas, foi abandonada no local e entregue na Delegacia da cidade. Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Codó, onde ficará á disposição da Justiça. (Secom)

Link da Matéria: http://oprogressonet.com/noticiario/14721/geral/2013/6/6/acao-da-pm-prende-traficantes-e-homem-envolvido-na-morte-de-policial-em-timbiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário