sábado, 20 de julho de 2013

VITÓRIA DOS TRABALHADORES - Acordo põe fim à greve do Grupo Mateus em Marabá.


O grupo Mateus tem 14 mil empregados em sua rede de lojas em três Estados (Maranhão, Tocantins e Pará) sendo que 1.100 funcionários do Grupo Mateus estão em Marabá, que é a maior rede de supermercados de Marabá,.

Após três dias e meio de paralisação em Marabá, ocorreram inúmeras reuniões de conciliação,  entre a Diretoria do Sindicato dos Comerciários, representando os 1.100 comerciários que são funcionários do Grupo Mateus,  e o Sr. Wilson Mateus que é dono do Grupo Mateus, e conduziu pessoalmente as negociações duraram várias horas, e prolongaram-se por quase toda a quinta-feira, .

Após a celebração do acordo os comerciários voltaram imediatamente ao trabalho. Os funcionários e também o Sindicato dos Comerciários de Marabá e Região (Sindecomar) consideram que saíram vitoriosos da greve iniciada na ultima segunda-feira (15) e encerrada no final da tarde desta quinta-feira (18).


Eles conseguiram:

1 - reajuste salarial para R$ 833,00, 

2 - plano de saúde,  

3 - cesta básica,  

4 - não descontar os dias de greve, 

5 - saída dos serviços aos domingos e feriados às 14 horas em ponto,  

6 - 180 dias de estabilidade;

7 - redução da jornada para 7 horas diárias.

Após o anuncio da vitória os trabalhadores voltaram imediatamente ao trabalho, e o aumento foi anunciado, PARABENS trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário