quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ônibus gratuito: Após protestos, Paulínia se torna primeira cidade do país a adotar a tarifa zero.

Anúncio foi feito após imbróglio judicial envolvendo atual prefeito, que só tomou posse ontem (16).
 
Por Igor Carvalho 

Outras cidades brasileiras já oferecem transporte público gratuito aos seus cidadãos, porém, Paulínia se tornou a primeira a adotar o modelo após os protestos que tomaram conta do Brasil. 

A medida foi anunciada pelo prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) e vai vigorar após o dia 1º de outubro. Hoje, a passagem de ônibus na cidade custa R$ 1.

A prefeitura anunciou que o valor será integralmente subsidiado pelo município, mas estudos serão feitos para decidir a melhor forma de se ajustar o gasto no orçamento de Paulínia.

Posse - Edson Moura Júnior substitui o pai, Edson Moura, no pleito eleitoral, porém, a alteração na chapa foi feita menos de 24 horas antes da abertura das urnas. A defesa do atual prefeito alega que uma brecha na Lei Ficha Limpa permite que uma pessoa de confiança entre no lugar de um candidato que tenha a candidatura embargada.

Em dezembro de 2012, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral indeferiu a candidatura de Edson Moura Júnior. Porém, em maio deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral permitiu que o peemedebista assumisse a prefeitura de Paulínia.

A posse só não havia ocorrido porque três pedidos de embargo da decisão ainda vigoravam no TSE. O atual prefeito, Pavan Júnior (PSB), havia perdido a eleição para Moura Júnior, mas assumiu por conta do imbróglio judicial da candidatura peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário