sábado, 13 de julho de 2013

Acidente com morte no Porto do Itaqui - Arrumador de cargas morre esmagado no Porto do Itaqui. Segundo a Emap, o funcionário sofreu acidente com uma empilhadeira de grande porte.

Crédito Foto: Foto: Douglas Júnior/O Estado
SÃO LUÍS – Por volta das 16h, da tarde desta sexta-feira (12), o arrumador de cargas, identificado por Luiz Carlos Diniz, morreu em um acidente com uma empilhadeira de grande porte.

Segundo nota divulgada Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o acidente aconteceu no berço 100 do Porto do Itaqui durante uma operação de apoio à balsa que está dando assistência a uma plataforma Seporion.

De acordo com as informações preliminares, o funcionário morreu esmagado por uma empilhadeira de quatro metros de altura. Ele não teria visto que o veículo estava em operação, e o motorista, também, não percebeu sua proximidade e acabou atropelando-o.

Segundo a Emap, os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) já estão no local fazendo os levantamentos e só eles têm acesso ao ponto do acidente. O último acidente, como esse no Porto do Itaqui, aconteceu há três anos.

Veja a nota da Emap na íntegra.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informa que, por volta das 16h desta sexta-feira (12), no berço 100 do Porto do Itaqui, ocorreu um acidente com uma empilhadeira de grande porte de propriedade da Operadora portuária Brazil Marítima, vitimando o arrumador de cargas, Luiz Carlos Diniz, funcionário do Órgão Gestor de Mão de Obra Avulsa (OGMO).

O acidente ocorreu durante uma operação de apoio à Balsa que está dando assistência a uma plataforma SEP ORION.

O Instituto de Criminalística (Icrim) foi imediatamente chamado para fazer a perícia no local. Será instalado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Link desta matéria: http://imirante.globo.com/noticias/2013/07/12/arrumador-de-cargas-morre-em-acidente-no-porto-do-itaqui.shtml 


Leia mais: 1º de julho de 2012 - Acidente no Porto do Itaqui - Plataforma da VALE afunda na Baía de São Marcos. http://maranauta.blogspot.com.br/2012/10/acidente-no-porto-do-itaqui-plataforma.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário