quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rio de Janeiro - Policial Militar mentiu ao dizer que rapaz foi preso portando coquetéis molotov.

Ao contrário do que a Polícia Militar divulgou, o estudante Bruno Ferreira Teles não portava uma mochila com coquitéis molotov quando foi preso na segunda-feira, durante protesto no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. 

A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, que teve acesso com exclusividade ao depoimento do policial que efetuou a prisão de Bruno.

Policiais arrastam o corpo do manifestante Bruno Teles Foto: Fabiano Rocha / Extra

Segundo o PM, nenhum artefato explosivo foi encontrado com o rapaz. Tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil haviam divulgado justamente o contrário. O Ministério Público está analisando o caso e deve se pronunciar a respeito até a próxima segunda-feira, dia 29. As polícias também não chegaram a um consenso quanto à quantidade de coquetéis molotv apreendidos. 

Segundo a PM foram 20 os artefatos encontrados numa mochila, a cerca de 700m do local onde Bruno foi preso. Já a Polícia Civil divulgou em nota que o número era de 11 coquetéis molotov. 

Bruno passou a noite preso e, no dia seguinte, foi levado para Bangu II. No mesmo dia, o presidente da comissão criada pelo governo do Rio para investigar o vandalismo em manifestações disse que o MP ia denunciar o manifestante por tentativa de homicídio. 

Mas na manhã de terça os advogados do manifestante conseguiram um habeas corpus, concedido pelo desembargador Paulo de Oliveira Lanzelloti Baldez, que argumentou que nenhum artefato explosivo havia sido apreendido com Bruno, e que a prisão em flagrante não tinha fundamento "idôneo e concreto".

Link desta matéria: http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2013/07/pm-mentiu-ao-dizer-que-rapaz-foi-preso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário