sexta-feira, 26 de julho de 2013

São Luís - Funcionários do Supermercado Mateus entram em greve.

http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/
Os funcionários do Mix Mateus da Curva do 90, no Vinhais, deram início a uma greve por tempo indeterminado, nesta sexta-feira(26). 
Diversas pessoas que tentaram fazer compras no Mix Mateus da Curva do 90 ligaram para o editor do blog para informar que todos os funcionários do supermercado estão parados.
Nenhum cliente está tendo acesso à loja. Os que estão dentro só estão conseguindo pagar porque gerentes estariam operando os caixas. Todos os funcionários estão na área do estacionamento.
 
A paralisação seria para exigir melhores salários, plano de saúde, ticket alimentação e melhores condições de trabalho, segundo informações de quem está me ligando. Todos os funcionários estão na área do estacionamento.
Um dos líderes do movimento informa que a luta é por melhores condições de trabalho, plano de saúde, ticket alimentação e melhores salários. A jornada de trabalho dos funcionários do Mateus é de 7h.
Pelas informações, funcionários do Mateus da Cohama aderiram à paralisação. A tendência é que a greve atinja a todas as lojas do Mateus no Maranhão. 

Leia mais:  
  
1 -  Greve do Mateus - Justiça do Trabalho de São Luís, ainda não se pronunciou sobre a legalidade da greve. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/07/greve-do-mateus-justica-do-trabalho-de.html


2 - Greve do "Mateus" - São Luís. Justiça do Trabalhado concedeu apenas "mandato Inibitório". http://maranauta.blogspot.com.br/2013/07/greve-de-trabalhadores-do-mateus-e.html

3 - Release - Greve dos Supermercados MATEUS, as LOJAS continuarão fechadas neste sábado...  http://maranauta.blogspot.com.br/2013/07/release-greve-dos-supermercedos-mateus.html

4 - VITÓRIA DOS TRABALHADORES - Acordo põe fim à greve do Grupo Mateus em Marabá. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/07/acordo-poe-fim-greve-do-grupo-mateus-em.html

Link desta matéria:
http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2013/07/funcionarios-do-supermercado-mateus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário