sábado, 17 de agosto de 2013

Pistoleiro acusado de ter cometido dez homicidios é preso em São Luís.

Kesse Jones Paiva Paixão, de 19 anos, foi preso por investigadores do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc), no início da manhã de ontem (15), em uma casa alugada no Bairro da Jordoa. Ele estava sendo investigado como autor de, ao menos, dez homicídios, todos relacionados ao tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís.

No momento da prisão, efetuada em cumprimento a dois mandados, ele estava com a namorada, uma adolescente de 16 anos. “Quando chegamos, ele abraçou a garota, temendo que fosse atingido por tiros. Comportamento que pode ser explicado pelo fato de Kesse Jones está jurado de morte, devido às execuções que fazia”, relatou o delegado Cláudio Mendes, titular do Denarc.

Kesse Jones fazia cobrança para traficantes e executava quem não pagava
Kesse Jones fazia cobrança para traficantes e matava quem não pagava.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, com três munições e uma pequena quantidade de maconha, que ele informou ser para consumo próprio. Ainda na residência, o suspeito confessou três assassinatos, mas não deu detalhes do crime, informando apenas que foram cometidos quando ainda era de menor idade.
De acordo com o delegado, Kesse sempre agia da mesma maneira durante as ações, vestido a caráter. “Ele costuma vestir um blazer preto e levava uma maleta, como se fosse um executivo. Tudo de maneira fria, calculando tudo com inteligência”,  declarou Mendes.

Segundo informações policiais, todas as execuções tinham caráter de eliminação por conta do tráfico de drogas. 

O delegado Cláudio Mendes informou que Kesse Jones atuava como cobrador para um grupo de traficantes da Jordoa, comandado pelos primos Leandro Mendanha, Heliton Mendanha, o “Louro”; e Edson Mendanha, conhecido como “Cabeça”.

Cláudio Mendes disse que, em um das ocasiões, Kesse Jones chegou até a colocar uma vítima de joelhos, obrigando-a a implorar pela vida, mas matando, logo em seguida.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, a fim de ser interrogado pelo delegado titular Jeffrey Furtado sobre os crimes relacionados às execuções. 

Antes, o delegado Cláudio Mendes o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, que será computado juntamente com os dois mandados de prisão preventiva. O destino final será o Centro de Triagem de Pedrinhas.

(Com informações do Jornal Pequeno)

Link desta matéria: http://www.luispablo.com.br/policia/2013/08/matador-de-aluguel-e-preso-em-sao-luis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário