sábado, 24 de janeiro de 2015

Sargento da Aeronáutica cai de helicóptero e morre durante treinamento.

Foto meramente ilustrativa.
Um militar de 40 anos morreu na tarde desta quinta-feira (22) em um treinamento operacional com helicóptero na Base Aérea de Campo Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea, o sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, da Força Aérea Brasileira (F.A.B.) utilizava equipamentos de segurança, porém caiu de uma altura aproximada de oito metros de altura, no exercício com um guincho, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da Base Aérea de Campo Grande.
A instituição lamentou a morte do militar, que era enfermeiro, veio do interior de São Paulo e deixa esposa e filho.
O velório do militar será realizado na capela da Base Aérea. A princípio, o corpo continua no hospital da base, onde morreu, e o velório será na capela da base.
A Aeronáutica informou que prestará toda a assistência e solidariedade aos familiares do militar e investigará as circunstâncias do acidente por meio de uma comissão da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com os sites Correio do Estado e G1, o sargento da Base Aérea de Campo Grande, Danilo Carlos de Campos Santiago de 40 anos, morreu às 15h desta quinta-feira (23) ao sofrer uma queda de cerca de 8 metros durante exercício no guincho de um helicóptero. 

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. De acordo com a Força Aérea, o sargento utilizava todos os equipamentos de segurança necessários. 

É um fim triste, mas o que me deixa mais chateado é que a maior parte dos sites especializados em defesa não deram uma linha se quer para o fato. Vi várias reportagens sobre troca de comando disso e daquilo mas nenhuma sobre o falecido. Lamentável!

Segundo o site Campo Grande News, o Sargento do Esquadrão Pelicano, tinha 21 anos de FAB, era casado e pai de um menino. Nossas condolências a família, aos amigos e a Força Aérea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário