sábado, 4 de julho de 2015

UFMA. Discentes resistem a implantação do regulamento disciplinar discente.


Supostas proibições de regulamento motivam protesto na UFMA.  Cerca de vinte alunos do curso de teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) fizeram protesto na tarde de hoje (03) na área de vivência da instituição contra o regimento do discente. 
Foto - idifusora.


Entre os direitos e deveres do corpo discente apresentados do regulamento disciplinar estão manter o decoro e boas práticas em seus atos e atitudes; participar de atos cívicos e culturais; manter silêncio nas proximidades das salas de aula; não ferir a integridade física e moral das pessoas; portar-se de acordo com princípios da ética e moral; portar ou fazer uso de bebidas alcoólicas, bem como qualquer substância tóxicas, entorpecentes, armas ou materiais inflamáveis; manter relações sexuais, praticar ou promover atos libidinosos que atentem contra a moral e os bons costumes; fumar nas dependências da Instituição; fazer uso de meio eletrônico para enviar mensagens ou sediar páginas ofensivas, preconceituosas ou caluniosas aos membros da comunidade universitária, dentre outros. 

Foto - idifusora.
As sanções disciplinares que podem vir a ser utilizadas para quem infringir as medidas estão: advertência por escrito, suspensão (que pode ir de 15 a 60 dias) ou mesmo expulsão. 


Foto - idifusora.


Em nota, a UFMA, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que o texto do Regulamento Disciplinar Discente contém propostas apresentadas por membros do Conselho Universitário que serão ainda apreciadas, podendo ser acatadas ou não pelo relator. O texto definitivo do documento para que ele assim possa produzir os efeitos no âmbito acadêmico ainda será finalizado, não havendo, portanto, até o momento, qualquer norma em vigência.

Link original desta matéria: http://www.idifusora.com.br/2015/07/03/supostas-proibicoes-de-regulamento-motivam-protesto-na-ufma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário