sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Turquia invadirá a Síria?

https://jeanfouche.wordpress.com
Segundo o general Konachenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, a Turquia está se preparando para invadir a Síria.

"Temos razões para acreditar que a Turquia está se preparando para introduzir suas tropas no território de um Estado soberano - Síria ... Nós estamos vendo mais e mais sinais de que as forças armadas turcas estão se preparando para uma operação na Síria".

Duas questões surgem:

1- A Turquia está bem ciente de que as forças russas, única legalmente autorizada a operar na Síria desde a pedido do presidente Assad, intervirá contra suas forças?

2- Qual é a Reação da OTAN, quando as forças sírias/russas destruírem as forças turcas e possivelmente com um contra-ataque em território turco?

Não há dúvida de que, desde a intervenção russa na Síria, a Turquia está à procura de um pretexto para se opor Rússia. Esta muito difícil de conseguir este objetivo, que visa ajudar o Estado Islâmico aliado da Turquia. 

A Turquia só conseguiu até ágora foi sanções econômicas introduzidas pela Rússia, deixando o comercio Turco completamente seco, tanto em termos de exportação de frutas e legumes como o turismo. 

A fuga desesperada para a frente - buscando uma guerra contra a Rússia - parece ser o caminho escolhido por Erdogan,  parecendo esquecer que apenas um bombardeio de forças russas podem simplesmente aniquilar Ankara ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário