sábado, 23 de abril de 2016

Russia testa nova bomba anti-tanque, com tecnologia SITREP, na guerra da Siria.



Traduzido por Eugenia.

Durante os combates em Aleppo, os pilotos russos testaram uma nova bomba aérea de auto-navegação capaz de destruir qualquer veículo blindado moderno. Projetada por engenheiros militares russos, sendo modernizado os elementos de ação SPBE-D para a bomba aérea RBK-500, sendo capazes de selecionar um alvo e destruí-lo automaticamente.

"A Síria tornou-se um polígono para testar os sistemas de armas russas. Desde o início da campanha da Síria, este foi o terceiro uso da SPBE-D. No primeiro caso, foi evidente que a munição era "velha" - fabricado no tempo Soviética. 

Hoje, a julgar pelas novas fotos que mostra munições não deflagradas da Força Aeroespacial Russa usando suas novas modificações "- disse o jornal" Izvestia "situar um especialista militar conhecido Aleksey Rumm.

Os elementos de ação SPBE-D estão posicionados no interior da bomba aérea e separado dele após a bomba é liberada deslizando sobre o campo de batalha em pára-quedas. 

Em seguida, usando os sistemas de detecção de built-in, eles acham os alvos adequadas a serem atingidos. O alvo é destruído por um chamado núcleo de choque - um lingote de cobre, que acelera até à velocidade de 2 km / s. 

Os veículos blindados inimigos são atingidas na parte superior, que é o menos protegido: com a munição capaz de penetrar armadura 150-160 mm de espessura, que assegura a destruição do alvo. "No tanque moderno de transporte de pessoal, ou reforçado, obras de infra-estrutura do inimigo podem sobreviver ao impacto produzido pelo "núcleo" da bomba. 

O RBK-500 SPBE-D foi usado pela primeira vez em 2008 na Geórgia-Ossétia do conflito na Ossétia do Sul. 

Naquela época, os russos usaram vários sistemas de lança-foguetes "Smerch" (Tornado) equipados com os elementos de ação SPBE-D destruindo as instalações de armazenamento de munição do Exército georgiano. 

Na Síria, a munição é usada a partir dos bombardeiros Su-24 "- explicou o editor da revista" Arsenal Nacional "e especialista militar Victor Mourakhovsky.

Importante, SPBE-D, embora extremamente eficaz, custa menos que as bombas e foguetes que são tradicionalmente utilizados para combater veículos blindados aéreas guiadas. Isto permite a utilização desta munição não só para a destruição das unidades blindadas e infra-estrutura, mas também para poupar dinheiro com a aquisição de munições muito mais cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário