sábado, 28 de maio de 2016

A Russia baseia sua doutrina de defesa em armas hipersônicas.

Foto - Rede Voltairenet.org
Na Europa e na Ásia, os militares dos EUA tem implantado um pequeno contingente de soldados que não pode acionar apenas, ou mesmo em conjunto com os exércitos aliados, a invasão da Rússia. Os Estados Unidos, cujo controle dos mares era um dos objetivos de guerra em 1941 [1], bom para sete décadas através de sua força naval, três vezes maior que o da Rússia, capazes de intervir em qualquer lugar do mundo. De acordo com o Pentágono, deve ser de doze super porta-aviões para controlar todos os oceanos, a Marinha possui atualmente dez e constroe três outros. O Pentágono também tem uma enorme ordem de centenas de navios, especializada na implantação de divisões de operações marítimas, veículos blindados, forças de operações especiais, para participar de uma possível invasão da Rússia. Portanto, os grupos navais expedicionárias US, organizados em torno de porta-aviões, navios de desembarque anfíbio e comboios navais de tropas e equipamentos militares, são considerados o maior risco para a segurança da Rússia.

Os grupos navais e tropas americanas desembarcando de navios a partir dos navios de transporte são protegidos por vários tipos de escudos balísticos. Este é o sistema naval AEGIS, armados com mísseis SM-3 Bloco 1B que neutraliza de mísseis balísticos em vôo de cruzeiro em altitudes entre 100 e 150 km. Este sistema é montado em destróieres Aegis e cruzeiros estão adicionando escudo de mísseis balísticos instalado na Polônia e na Romênia. Além disso, os THAAD forças terrestres do sistema móvel é responsável por defender os navios de desembarque. Estes sistemas são projetados para atingir mísseis balísticos no início da fase de entrada na atmosfera em altitudes entre 80 e 120 km. Acrescente a isso o móvel baterias de mísseis AA tipo de longo alcance Patriot, com capacidades antibalísticos contra mísseis na fase final de sua trajetória, a uma altitude de 35.000 metros. [2]

A classificação dos aviões em vôo na atmosfera da Terra é feita de acordo com a faixa de velocidade. são distinguidos:

- As aeronaves voando a uma velocidade subsónica (até de 1220 km/h ou Mach 1)

- Aviões supersónicos cuja velocidade é entre Mach 1 e Mach 5 (até 6000 km/h)

- E hypersonic aeronaves voando a velocidades entre Mach 5 e Mach 10 (ou seja, até de 12 000 km/h).

Os russos descobriram que o míssil anti-balístico US pode interceptar qualquer míssil hipersônico na mesosfera (entre 35 000 e 80 000 m).a nova doutrina de defesa da Rússia estabelece que o antídoto russo para os comboios expedicionárias navais e grupos dos EUA, representado por meios militares de vôo hipersônico a uma altitude de 35 000 a 80 000 metros.

O Ministério da Defesa russo alocou US $ 2 a US $ 5 bilhões para a Fundação de Pesquisa Avançada (ARF) - o equivalente russo da DARPA Pentagono - para projetar uma variedade de meios hipersônicos derivados do aparelho espaço Yu-71 ( projeto 4202). De 2011 a 2013, Yu-71 foi testada em túneis de vento, e, a partir de 2013 até abril 2016 os testes foram realizados na atmosfera, iniciada por luz mísseis estratégicos UR-100 e R-29RMU2. O Yu-71 é um pouco semelhante ao projeto de HTV-2, que foi abandonado pelos Estados Unidos em 2014.

O artefato espacial Yu-71 provou que era capaz de voar a uma velocidade de 6000 -11.200 km/h para uma distância de 5.500 km a uma altitude de cruzeiro abaixo de 80.000 m. Era chamado de planador espacial, porque ao contrário de mísseis balísticos, que tem uma relação de arrasto de quase 5:1  que lhe permite receber impulsos repetidos de um motor de foguete, executando e trajetória manobras ascendentes.

Foto - Rede Voltairenet.org


Fora do motor de foguete que permite arranques repetidos e pára, o planador espaço Yu-71 está armado com ogivas independentes, com sistemas autônomos de orientação semelhante ar-terra mísseis Kh-29 L / T e Kh-25 T. A doutrina militar russa prevê que o ataque contra a frota de invasão dos EUA será executado em três ondas, em três fileiras, evitando o grupo expedicionário naval para posicionar-se perto da costa russa do mar Báltico.

- A primeira onda de rotação de armas hipersônicos Espaço Glider Yu-71, e dispostos na propulsão nuclear submarino russo imerso no meio do Atlântico, pode lutar com o porta-aviões, o porta-helicópteros, submarino de ataque, os vasos de proteção de carga expedicionárias grupos navais, logo que eles começam a sua viagem através do Atlântico para a Europa.

- A segunda onda de armas hipersônicos seria lançado nos grupos navais norte-americanos, quando eles vão ser de 1 000 km da costa leste do Oceano Atlântico. O ataque seria lançado a partir dos submarinos russos instalados no Mar de Barents, ou o míssil estratégico básico Plesetsk, localizado perto do Círculo Polar Ártico e no Mar Branco.

- A terceira onda de armas hipersônicos seria lançado em grupos navais inimigas quando chegam ao Skagerrak (atravessando o Mar do Norte ao Mar Báltico). O ataque será executado com mísseis hipersônicos 3M22 Zirkon, impulsionado pelo motor Scramjet lançado de aeronaves russas Zirkon tem uma velocidade de Mach 6.2 (6500 kmh) a uma altitude de cruzeiro de 30.000 m e energia cinética o impacto com o alvo 50 vezes maior do que os mísseis ar-mar existentes e mar-mar.

Foto - Rede Voltairenet.org
A Rússia também está desenvolvendo uma variante arma hipersônico derivado de Yu-71 capaz de ser lançado a partir do russo aeronaves militares pesados ​​de transporte Il-76MD-90A (II-476). Esta aeronave tem um alcance máximo de vôo de 6300 km e pode ser fornecido em vôo. Enquanto leva os grupos navais norte-americanas de cinco a seis dias para alcançar o Mar Báltico, o avião Il-76MD-90A pode chegar em poucas horas a cada três alinhamentos calculados para o lançamento de armas hipersônicos. Embora este seja um segredo bem guardado, parece que a arma hipersônico é lançado pela porta do avião Il-76MD-90A, a uma altitude de 10 000 m e tem um pára-quedas de estabilização mantido numa posição vertical até que o arranque do motor do foguetão. Desde 50% míssil de combustível é usado para rasgar o chão e levantar em camadas extremamente densas da atmosfera até 10 000 m peso do lançador eo planador espaço é metade o de um míssil balístico R-29RMU2 leve, que pesa 40 toneladas.

Suspenso em 1992, os vôos de bombardeiros estratégicos Tu-160 e Tu-95 e Il-76 aeronaves (vôo se transformou em navios-tanque de abastecimento de IL-78), foram retomadas desde 2012 ao longo da costa atlântica e no Pacífico. Um dos seus objetivos é capacitar as equipes para futuras missões de entrega de armas hipersônicos.

Autor Valentin Vasilescu.

tradução - Avic. Rede internacional (tradução google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário