quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vereadora Rose Sales, com anuência da Câmara de Vereadores de São Luís, concede o título de cidadania à Maria de Fátima Sales.

 
A ação social em favor das comunidades carentes por onde morou, em Açailândia ou em São Luís, deu motivo à Câmara de Vereadores da capital conceder o título de cidadania à paraibana de Catolé do Rocha, Maria de Fátima Sales, enfermeira profissional.  A honraria foi proposta pela vereadora Rose Sales (PMB) e teve a aprovação da unanimidade dos vereadores.

O evento contou com a presença de Rose Sales e o seu colega de parlamento, vereador Carioca (PHS), da deputada estadual Fátima Primo, dos pastores Oziel Gomes, presidente da Assembleia de Deus da área Tirirical, os seus colegas pastores Nilton Cesar e Gildenei Lima, dentre outros. O presidente da Coordenadoria de Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, também marcou presença.

Rose Sales, ao usar da palavra na tribuna, disse que os títulos da Câmara de São Luís são conferidos às pessoas de conduta ilibada, sujeitos sociais com participação enriquecedora aos moradores da capital. “Este é o caso da enfermeira Maria de Fátima que conheci aqui na Câmara, à frente de uma comissão de moradores do Novo Horizonte, zona rural de São Luís, lutando para garantir direitos sociais da comunidade onde mora”, lembrou. Por seu lado, após assistir a um documentário sobre a ação da homenageada, o vereador Carioca reconheceu que ainda há pessoas boas neste mundo.

Convidados a falar, se revezaram na tribuna os pastores Oziel e Nilton Cesar. O primeiro testemunhou a ação da enfermeira nas comunidades da área oito da Assembleia de Deus e declarou que o título reconhece o trabalho de alguém e é um préstimo, lembrando, em seguida, Luther King ao dizer que sonhar faz as pessoas avançarem. Nilton César completou, declarando que as mulheres têm desenvolvido a sociedade com as múltiplas funções que exercem e que a enfermeira Maria de Fátima é um bom exemplo a ser seguido. “Ela tem agido tanto no âmbito da Assembleia de Deus, como na comunidade onde mora”, testemunhou. A deputada Primo, por sua vez, frisou que, pela ação militante da homenageada, na capital, ela é merecedora do título.

GRATIDÃOA nova cidadã de São Luís declarou ser muito grata ao Deus dela pela criatura que é, desprendida de bens materiais e vocacionada para ajudar aos outros. Também agradeceu aos pais por a haverem encaminhado na vida com retidão, assim como à vereadora Rose pelo título, a quem elegeu como seu espelho abaixo de Deus. 

A enfermeira compartilhou a homenagem com a família, colegas de trabalho, com a comunidade onde mora, e reconheceu: “Este título é o reconhecimento por algo que se faz. Sei que muitos que já o receberam não têm, como eu, algo dentro de si que os movam a fazer, a se dedicar à solidariedade humana, e por isso eu me emociono. Os desfavorecidos precisam ser enxergados, enxergados pelos problemas que enfrentam e precisam ser resolvidos”, ressaltou, ao final.

Texto: Cícero da Hora, em 23 de Junho de 2016Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário