sexta-feira, 15 de julho de 2016

Iraque. Isis confirma morte de "ministro da guerra" imensamente popular Omar al-Shishani.

Foto - Abu Omar al-Shishani, era um dos comandantes do Isis

O líder militante era muito popular dentro do grupo e sua perda causou um golpe significativo, Abu Omar al-Shishani, foi um comandante do Isis do mais alto escalão, sendo confirmado como morto pelos meios de propaganda pró-Isis.

O "ministro da guerra" era nascido na Chechenia, imensamente popular, foi morto em combate perto da cidade iraquiana de Mosul, que se encontra sitiada.

Sua morte - supostamente nas mãos de tropas dos EUA - foi falsamente relatada no passado, mas a confirmação está sendo apoiado por uma série de analistas e contas pró-Isis mídia social. No entanto, The Independent não foi capaz de ratificar as informações.

O Isis, atraves de seus meios de comunicação,  relatou a Amaq a notícia na quarta-feira à noite, dizendo al-Shishani foi morto em combate na cidade iraquiana de Shirqat, ao sul de Mosul.

Shishani, também conhecido como Omar checheno, classificado entre militantes mais procurados da América no âmbito de um programa de US que oferecia até US $ 5 milhões por informações para ajudar a tirá-lo do campo de batalha.

O Shishani de barba ruiva tinha uma reputação de ser o conselheiro militar mais próximo do líder do Estado islâmico Abu Bakr al-Baghdadi, que foi dito pelos seguidores ter dependencia forte de Shishani.

Em março, o Pentágono disse Shishani tinha sido provavelmente morto em um ataque aéreo EUA na Síria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário