segunda-feira, 25 de julho de 2016

MPF/SC recomenda à Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, mais rigor na fiscalização de festas não autorizadas no campus.

Instituição tem 30 dias para confirmar as medidas adotadas.
O Ministério Público Federal em Santa Catarina expediu recomendação para que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exerça controle mais rigoroso com relação às festas e eventos não autorizados no interior do campus, solicitando inclusive auxílio policial para impedir o início ou a continuidade desses eventos.
A UFSC também deve divulgar amplamente a realização dessas ações para informar à comunidade universitária sobre a necessidade de prévia anuência da administração para a realização de quaisquer eventos no interior da universidade.
O procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra, autor da recomendação, sustenta que diversos fatos criminosos ocorrem no campus especialmente quando há a realização de eventos ou festas não autorizados pela universidade. 
Segundo ele, dados coletados pela Assessoria de Pesquisa e Análise da Procuradoria da República em Santa Catarina, em conjunto com o Departamento de Segurança da UFSC (DESEG), apontam que 90% dos roubos à mão armada no campus acontecem durante eventos não autorizados.
A instituição tem o prazo de 30 dias para demonstrar as providências tomadas para cumprir a recomendação.
Assessoria de Comunicação - Ministério Público Federal em Santa Catarina
(48) 2107-2466 e 8848-1506 - prsc-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/sc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário