quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Guerra da Síria. 800 terroristas mortos em 24 horas no sul de Aleppo

Fonte: Al Manar.

Russia Airstrikes Slow Terrorists’ Offensive in Syria’s Aleppo

A chegada de reforços militares rechaçam ofensiva dos terroristas no sudoeste de Aleppo.



As principais forças envolvidas na contra-ofensiva são a Guarda Republicana e as poderosas forças do Tigre. A julgar pela enorme experiência e histórico de sucesso durante este conflito, estas unidades poderosas serão mais do que suficiente para rejeitar a ofensiva terrorista contra Aleppo desde o sul.

Dois dias atrás -no domingo-, um conglomerado de facções terroristas, sob a bandeira da Yaish para Fateh (O Exército da Conquista, ex Frente Al Nusra) lançou uma forte ofensiva ao sudoeste de Aleppo ao longo de uma frente que se estende por 20 km em uma tentativa de levantar o cerco em Aleppo oriental. Os terroristas conseguiram conquista alguns pontos, incluindo o povoado de Mushairifah.

De acordo com o jornal As Safir, este assalto foi dirigido diretamente pelo chefe religioso de Al Nusra, o saudita Abdullah al Muhaicini, que anunciou que a ofensiva buscava “a conquista de Aleppo”. Esta declaração foi ecoada pelo porta-voz  do grupo Ahrar al-Sham, um aliado fiel da Frente Al Nusra, conhecido por seu nome de guerra de Abu Yusuf al Muhajir.

As Forças Sírias recuperaram, depois de confrontos com terroristas, o Projeto Residencial 1070, um complexo de 50 edifícios de apartamentos. As Forças Sirias mataram dezenas de militantes nessas batalhas. Há também relatos de que os terroristas se retiraram da escola Hikmah e as colinas, que tinha tomado no domingo.

Intenso bombardeio russo e sírio. 

Por sua parte, as Forças Aéreas Sírias e Russas estão profundamente envolvidas na batalha bombardeando os comboios e os pontos de concentração de terroristas nas províncias de Aleppo e Idleb. Estes ataques aéreos, juntamente com os  ataques  realizados pela artilharia e infantaria das Forças Sírias já “mataram mais de 800 militantes. Além disso, 14 tanques, 10 veículos blindados e 60 veículos com armas montadas foram destruídos “, disse o tenente-general, Sergei Rudskoi, chefe do principal Diretório Operacional, na segunda-feira.


“A Aviação Russa apoia ativamente as tropas do governo para repelir ataques inimigos realizando ataques direcionados contra as posições dos militantes.”

Rudskoi destacou que os terroristas continuam enviando reforços desde outras áreas, numa tentativa de continuar a sua ofensiva e impedir o avanço militar sírio. Eles também procuram evitar que a população local escape das áreas de combate em um esforço para usá-los como escudos humanos.

“Os terroristas que executaram quatro pessoas que procuravam escapar através de corredores humanitários ontem, no leste de Aleppo”, disse o militar russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário