quarta-feira, 21 de setembro de 2016

UM TERÇO DOS BRASILEIROS CULPA A VÍTIMA EM CASOS DE ESTUPRO.



foto - www.brasil247.com
Matéria copiada do 247 - Um em cada três brasileiros acredita que a mulher é a principal culpada nos casos de estupro. O dado chocante consta de uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e realizada pelo Datafolha.
A ideia de que a culpa pela violência é da vítima é ainda mais comum entre os homens: 42% deles dizem que se "elas se dessem ao respeito", não seriam estupradas. Entre elas, que são as maiores vítimas deste tipo de crime, 32% também tendem a culpar a vítima pela violência.
Segundo a pesquisa, que ouviu 3.625 pessoas, em 217 municípios, entre os dias 1 e 5 de agosto, 65% da população brasileira teme ser vítima de algum tipo de violência sexual. Entre as mulheres, porém, este índice sobe para 85%. Para30% dos homens, a mulher não pode reclamar se for estuprada ao usar roupas consideradas provocantes.
A maior parte da população brasileira também tem a percepção de que legislação protege os estupradores. A atuação da polícia também alvo da desconfiança dos brasileiros. Segundo o levantamento, 51% da população não acreditam que as polícias militares estejam aptas para combater este tipo de crime e outros 42% acham o mesmo da atuação da Polícia Civil.
Confira aqui a íntegra da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário