quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

São Luís (MA) recebe o ciclo Esquerda Volver, que acontecerá no dia 16 de dezembro, em São Luís do Maranhão.



Com as presenças confirmadas de Emir Sader, do governador Flávio Dino, dos Professores da UFMA Ilse Gomes e Saulo Pinto,  além de representantes do MST e da CUT. O último debate do ciclo Esquerda Volver no ano de 2016 acontecerá no dia 16 de dezembro, a partir das 14h30, em São Luís, no Maranhão, e contará com transmissão ao vivo da tevê FPA, pela página da Fundação Perseu Abramo no Facebook e pelo portal da instituição.

A atividade é fruto de uma parceria entre a Fundação Perseu Abramo, Central Única dos Trabalhadores (CUT) Maranhão e Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado.

O debate - Pela primeira vez uma sessão do ciclo terá duas mesas de debatedores. 

Participam da primeira mesa, intitulada “A democracia, o impacto do golpe e o futuro da esquerda”, Emir Sader, cientista político e professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ); e Ilse Gomes, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A segunda mesa discute o livro “O Brasil que Queremos”, organizado por Emir Sader, que também participa desta mesa, acompanhado de Saulo Pinto, professor do Departamento de Economia da UFMA; Maria Divina Lopes, da coordenação nacional do MST; e Júlia Nogueira, da Executiva da CUT Nacional.

O ciclo. - A direita está na ofensiva. Vivemos em um momento de profunda criminalização dos movimentos sociais, do PT e da esquerda, perseguição a Lula, golpe contra a democracia, PEC 55, corte de programas sociais e propostas de redução de direitos trabalhistas.

Para fomentar o debate sobre como a esquerda precisa se posicionar e agir neste momento difícil, a Fundação Perseu Abramo realiza o ciclo de debates "Esquerda Volver". 

Já ocorreram debates em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO) e Salvador (BA). O seguinte deve ser sediado em São Luís (MA), no dia 16 de dezembro.

Programação

14h30 – abertura

15h – Mesa: A democracia, o impacto do golpe e o futuro da esquerda
Expositores:

- Emir Sader, cientista político e professor do PPFH/UERJ;

- Ilse Gomes, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA.

18h-18h45 – Debate

18h45 – Intervalo

19h – Debate “O Brasil que Queremos”

Expositor:

- Emir Sader

Debatedores(as):

- Saulo Pinto, professor do Departamento de Economia da UFMA

- Maria Divina Lopes, da coordenação nacional do MST.

- Júlia Nogueira, da Executiva da CUT Nacional.

Serviço

6ª sessão do ciclo de debates Esquerda Volver

Data e horário: dia 16 de dezembro (sexta-feira), às 14h30

Local:  Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário