domingo, 4 de dezembro de 2016

WhatsApp no final de dezembro de 2016 deixará de funcionar em milhões de telefones de celulares.

foto ilustrativa

A empresa aconselhou aqueles com um telefone antigo para comprar um novo, antes do final de 2016.

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp irá parar de funcionar em dispositivos mais antigos, incluindo o iPhone 3GS, ainda este ano, informa The Independent. 

O serviço, que pertence ao Facebook, deixará de estar disponível em sistemas operacionais «antigos» como o Windows Phone 7, Android 2.1 e Android 2.2.

O WhatsApp anunciou a mudança no início deste ano, mas especificou que seria implementado até o final do ano de 2016, faltando poucos dias para que isso aconteça, diz o meio.

Sem embreagem, a empresa decidiu estender a disponibilidade do serviço em telefones BlackBerry para terminar em junho 2017, depois de receber muita pressão dos usuários. De qualquer forma, no próximo ano todos os telefones BlackBerry perde serviço WhatsApp, mesmo relativamente novos modelos como o BlackBerry 10.

A companhia disse que entende que os dispositivos antigos "não fornecem o tipo de capacidades necessárias para estender a funcionalidade da nossa aplicação" e que a decisão é devido à sua estratégia de focar "em plataformas móveis usando a grande maioria das pessoas".

Nesse sentido, a empresa aconselhou aqueles com um telefone antigo para comprar um novo, antes do final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário