sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Espirito Santo: Suspensa a paralisação dos policiais militares, que voltarão a patrulhar às ruas.


Associações representantes dos policiais militares e membros do governo do Espírito Santo entraram em acordo na noite desta sexta-feira (10). A informação sobre o acordo entre as partes foi confirmada pelo secretário estadual de Diretos Humanos, Júlio Pompeu, e pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra.
O acordo não prevê reajuste de salário. De acordo com a ata, o governo desiste de todas as ações judiciais contra as associações dos policiais militares e se compromete a formar comissão para regulamentar carga horária dos PMs. O acordo prevê a volta dos policiais militares às 7h deste sábado (11).  
Acordo não atende mulheres de PMs.
As mulheres dos policiais militares não participaram da reunião e, portanto, não assinaram a ata. "Por enquanto continua tudo igual. O governo não decide pelo movimento. Houve uma reunião, uma proposta, e a gente ainda não sabe se aceita a proposta do governo. Assim como o governo ainda não aceitou a nossa. As mulheres ainda vão se reunir", disse uma das manifestantes.
"É mais uma mentira. As associações nunca estiveram com nosso movimento. Estamos reunidas agora discutindo isso. Mas para as esposas o movimento continua", afirmou outra esposa de PM. 
Para o Governo a reunião foi feita com os legítimos representantes das categorias.  

A comissão de negociações do governo convocou uma coletiva de imprensa às 21 horas desta sexta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário