quinta-feira, 23 de março de 2017

Veja como votou cada Deputado Maranhense na Terceirização irrestrita da mão-de-obra. A classe trabalhadora pagou o pato.

Oposição protesta contra terceirização
Foto - Carta Capital.
O Texto aprovado, “em linhas gerais, permite a terceirização em todas as atividades de uma empresa, tanto no setor privado quanto no serviço público. Embora o atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, tenha manifestado simpatia pela proposta, a jurisprudência da Corte proíbe terceirizar as chamadas “atividades-fim”. Ou seja, uma montadora de automóveis não pode subcontratar mecânicos ou metalúrgicos, e sim serviços acessórios, como vigilância e limpeza.”

Baseado no levantamento feito e divulgado pela  revista Forum, apresentamos como votou cada integrante da Bancada Maranhense, lembrando que três deputados estavam ausentes.

Da bancada maranhense de 18 deputados federais, estavam presentes na sessão de votação 15 (quinze) parlamentares, que votaram da seguinte maneira. 09 (nove) votaram favoravelmente a implantação da terceirização irrestrita, e consequente precarização do direito dos trabalhadores, são eles:

 

1.   – DEM. Juscelino Filho;

2.   – PEN. Junior Marreca;

3.   – PMDB. Hildo Rocha;

4.   PMDB. João Marcelo Souza;

5.   – PRB. Cleber Verde;

6.   – PSB. José Reinaldo;

7.   – PV. Victor Mendes;

8.   – PTB. Pedro Fernandes;

9.   – PTN. Aluisio Mendes.

 

Abaixo a relação dos Deputados que votaram pela garantia dos direitos trabalhistas, manutenção do 13° Terceiro do trabalhador, FGTS e férias como era assegurado na CLT e agora, ficam ameaçados.

 

1.   PC do B. Rubens Pereira Júnior;

2.   PDT. Julião Amin Castro;

3.   PDT. Weverton Rocha;

4.   PP. Waldir Maranhão;

5.   PPS. Eliziane Gama;

6.   PT. Zé Carlos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário