quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Brasil tragedia no mar. Marinha irá investigar incêndio em porta-aviões que matou um marinheiro.


Foto de fevereiro de 2001 mostra o porta-aviões São Paulo chegando à baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A embarcação foi comprada do governo francês por US$ 12 milhões
Foto de fevereiro de 2001 mostra o porta-aviões São Paulo chegando à baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A embarcação foi comprada do governo francês por US$ 12 milhões.

 Rodrigo Teixeira, do UOL, no Rio.



A Marinha do Brasil instaurou nesta quarta-feira (22) um inquérito Policial Militar para apurar o incêndio em uma ante-sala de alojamento no porta-aviões São Paulo, que matou um marinheiro e deixou outro gravemente ferido. O navio-aeródromo é o maior navio de guerra do hemisfério sul.

A Marinha confirmou por meio de nota que por volta das 3h desta quarta-feira (22) um incêndio atingiu um alojamento de praças, situado na popa do porta-aviões NAe São Paulo, que está no Rio de Janeiro.

O incêndio foi controlado e extinto pelo Grupo de Controle de Avarias de bordo. Na hora do fogo, dois militares não conseguiram sair do alojamento, sendo ambos retirados, posteriormente do local. Segundo a nota, um dos militares faleceu por volta das 5h e o outro encontra-se internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável.

Segundo a Marinha, o porta-aviões pertencia ao Comando-em-Chefe da Esquadra, órgão militar responsável por todas as Esquadras (navios, meios aéreos e fuzileiros navais destinados ao serviço naval, pertencente ao Estado e incorporados à Marinha) e navios soltos.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/22/marinha-ira-investigar-incendio-em-porta-avioes-que-matou-um-marinheiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário