terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vitoria do Mearim. É carnaval, arrastão do "Bloco Di+" reúne público recorde, levando milhares as ruas..

Arrastão do "Bloco Di+" Vitória do Mearim
om o lema “Por um Carnaval de Paz” o “Bloco Di+" percorreu diversas ruas de Vitória do Mearim, no domingo de Carnaval, arrastando cerca de quatro mil brincantes, números que proporcionam à brincadeira o status de maior bloco carnavalesco já visto nos carnavais da cidade, equiparando-se apenas ao Juçareira, brincadeira organizada por Zé de Ana que, neste carnaval, completa 51 de existência. 
Arrastão do "Bloco Di+" Vitória do Mearim - MA.
Foliões de todas as idades percorreram um longo circuito ao som de dois trios elétricos, com animação da Banda Embalaê, composta por renomados músicos vitorienses e profissionais de gabarito internacional como o contrabaixista Mauro, com passagens pela Europa e o tecladista Rinald, que já fez parte da banda da consagrada cantora maranhense Alcione. 
Banda Badauê

O guitarrista Guegue, o baterista Tarcisio, os percussionistas Rogério e Felipe,  três músicos de sopro e os vocalsitas Cirineu e Wendel completam o grupo musical que deu um show de competência e versatilidade.
Mauro (contrabaixo), Cirineu e Wendel (vocalistas)
Após percorrer um longo circuito que teve como ponto de chegada uma casa de eventos, os foliões foram brindados com o Show de Tereza Cantu e Banda.
Teresa Canto e Banda.
No repertório o melhor da música maranhense, marchinhas de carnaval, samba, pagode, axé e toadas de bumba boi, uma demonstração de que o público gosta de eventos que valorizam a cultura do nosso estado.

Casinha da Roça
O arrastão do Bloco Di+ contou com a participação especial da tradicional Casinha da Roça, uma brincadeira que retrata os hábitos e costumes de homens e mulheres simples, especialmente daqueles que moram na zona rural. 

A presença da Casinha da Roça no arrastão do Bloco Di+ é uma demonstração de que no carnaval há espaço para uma infinidade de ritmos e brincadeiras.
“É assim que se faz o verdadeiro Carnaval, com paz, alegria, respeito e valorização das nossas tradições”, enfatizou Dídima Coelho.
Brincantes do "Bloco D+".
“É emocionante ver tantas pessoas felizes, brincando com tranqüilidade, em harmonia. Nosso carnaval é “dimais”, Vitória do Mearim é “dimais”, ressaltou Dídima, que percorreu todo o trajeto ao lado dos animados brincantes do maior bloco carnavalesco de Vitória do Mearim.

2 comentários:

  1. A quantidade maior que compareceu nesse bloco foram pessoas com interesse de ganhar os prêmios que foram sorteados. Foi lançado a "isca no anzol" e os peixes vieram.
    kkkkkkkkkkkkkkkk só que em besta acreditar nessa quantidade de pessoas...

    ResponderExcluir