quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eleições 2012. Em São Luís Candidato a Vereador declarado oficialmente morto está vivo.



A Justiça Eleitoral do Maranhão se deparou na semana passada com um caso inédito: um candidato a vereador pelo PPS de São Luís quase não consegue registrar sua candidatura. 

Motivo: Na 1ª Zona Eleitoral havia em atestado de óbito do postulante.

Francisco das Chagas Feitosa,  casado, morador à avenida Vicente Queiroz, n° 18, na Vila dos Nobres, tomou conhecimento, através de seu partido, o PPS, que o registro de sua candidatura estava indeferido pelo juiz José Américo Abreu Costa.

No Maranhão é comum defunto votar...
Tomou um susto ao saber que estava morto. 

Aconselhado pelo próprio juiz que certificou que ele estava realmente vivo, pediu a anulação do óbito. 

Para reforçar sua tese, Fonseca procurou a Vara de Registro Público, na pessoa do juiz José Luis de França Belchior que sentenciou a retirada e anulação do atestado de óbito.


Refeito do susto, o candidato, que nasceu em Teresina e é feirante em São Luís, já informou a Justiça Eleitoral que vai gastar R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) na sua campanha de vereador.

O caso bizarro chamou a atenção dos funcionários do TRE e até de advogados que circulam pela Corte Eleitoral porque tem sido comum defunto votar nas eleições no Maranhão, mas candidato morto participar dos pleitos  é algo inusitado.

Fonte: http://www.luiscardoso.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário