segunda-feira, 16 de julho de 2012

Espanha - Madri tem madrugada de protestos.

Madri tem madrugada de protestos
Espanha - Manifestação contra a crise economica.
Funcionários públicos tomaram pacificamente a praça de Neptuno até às 3h em manifestação contra o corte da gratificação de Natal e o pagamento de dias de folga.
16 de Julho de 2012.
247 – Manifestantes espanhois ocuparam até as 3h da manhã desta segunda-feira (horário local) a praça de Neptuno, em Madrid, para contestar os cortes impostos pelo governo.

Milhareselo de funcionários públicos protestaram pacificamente contra a supressão da gratificação de Natal e pagamento de dias de folga. 

O protesto iniciado na tarde de domingo foi tranquilo e pouco teve a ver com a violência dos últimos dias. Os agentes da polícia trocaram seus capacetes por viseiras, um gesto que os manifestantes interpretaram como um sinal de empatia. O Parlamento foi cercado pela polícia. 
Manifestação em Madri - Espanha.
Na última sexta-feira, uma manifestação de milhares de mineiros na capital espanhola contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo acabou em confrontos e a polícia disparou balas de borracha. Nove pessoas foram detidas.

A marcha começou nas ruas de Génova e Ferraz, onde se situam as sedes nacionais do PP e do PSOE, para depois se dirigir em direção ao Congresso e às Portas do Sol.

O protesto foi convocado nas redes sociais e que não tinha sido autorizado pelo governo.

FONTE:http://brasil247.com/pt/247/mundo/69809/Madri-tem-madrugada-de-protestos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário