quarta-feira, 25 de julho de 2012

Washington Luis e Afonso Manoel entregam plano de governo ao arcebispo de São Luís

O candidato a prefeito pela coligação “Juntos por São Luis”, Washington Luiz e o candidato a vice-prefeito, Afonso Manuel, visitaram na manhã desta quarta-feira (24) o arcebispo de São Luís, Dom Belisário, e o Bispo Emérito, Dom Xavier Gilles. No encontro, que aconteceu no Palácio Episcopal, na Catedral da Sé, Washington Luiz apresentou às maiores autoridades da igreja católica em São Luís, seu plano de governo para a capital maranhense.

“O plano que entrego a vocês contempla propostas e soluções para enfrentarmos, junto com os governos do Estado e Federal, problemas cruciais da nossa cidade e precisamos do apoio da igreja, como parceira fundamental para transformar São Luís, assim como de todos os movimentos que lutam por uma cidade melhor para todos nós”, apontou Washington Luiz, acrescentando que seu projeto de governo está em sintonia com o pensamento cristão.

Dom Belisário desejou a Washington Luiz e Afonso Manuel uma campanha com paz e agradeceu a visita. “Agradeço a visita que vocês fizeram e recebo com satisfação esse plano de governo para São Luís”, finalizou.

SBPC- Ainda na manhã desta quarta-feira Washington visitou a Feira de Saberes e Sabores da Economia, que reúne 40 grupos de produção, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como parte da 64º SBPC. Durante a visita o candidato a prefeito pela coligação “Juntos por São Luís”, defendeu a criação de uma Lei Municipal de incentivo a economia solidária em São Luís.

“Nosso projeto para São Luís é torná-la em uma cidade sustentável e isso contempla o estímulo e incentivo da economia solidária como modo de produção seguro, fortalecendo a agricultura familiar e criando mecanismos legais, que fomentem e organizem a produção em São Luís”, defendeu Washington.

O candidato do PT ressaltou que é necessário criar em São Luís condições para que os trabalhadores da economia solidária comercializem seus produtos e serviços. “Esse será um compromisso do meu governo à frente da prefeitura de São Luís – criar uma Lei de incentivo e fomento à economia solidária” enfatizou.   

A coordenadora da Associação de Artesãos Unidos pela Fibra, Angélica Pereira, reforçou a necessidade da efetivação de um instrumento que regule e incentive esse tipo de produção em São Luís. “Precisamos de divulgação e espaços de comercialização, além de acesso às feiras e isso só será possível se tivermos algo que regulamente o trabalhado da economia solidária”, destacou ela.

No final da manhã, os candidatos majoritários da coligação “Juntos por São Luís”, também visitaram a sede do Jornal Pequeno, no centro da cidade e conversaram com jornalistas. A agenda faz parte da série de visitas que Washington está realizando aos veículos de comunicação da capital.
     
Caminhada - O candidato da coligação Juntos por São Luís também fez na tarde desta quarta-feira uma caminhada pela avenida principal do bairro João de Deus, acompanhado do candidato à vice, Afonso Manoel, e candidatos a vereador da coligação.

“A cada dia nossa campanha se fortalece mais. Temos percorrido os bairros e conversado com a população. Vamos fazer um governo participativo atendo as reais necessidades da nossa população”, disse Washington Luiz. 
Fonte: http://jersanaraujo.blogspot.com.br/2012/07/washington-luis-e-afonso-manoel.html#more 

Nenhum comentário:

Postar um comentário