terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições 2012: exemplos que vêm de Barreirinhas, Guimarães e Itapecuru-Mirim.


E volta destacando três casos de eleição para prefeito, aliás, dois para prefeito e um para prefeita, que o blog julga necessários tratar de forma especial. São eles: Barreirinhas, Guimarães e Itapecuru-Mirim.
Léo Costa: a vitória da simplicidade em Barreirinhas

No primeiro caso, uma campanha de “chinelo no dedo” vence a eleição de forma emociante uma candidatura de gente nobre, de sobrenome igualmente nobre. 

Foi a vitória da simplicidade de Léo Costa, simplesmente.
O segundo caso vem da cidade baixadeira de Guimarães, que neste domingo deu a maior comprovação de que o “povo é maior”, e que não há dinheiro no mundo que pague a consciência popular quando o sentimento por mudança é combustível da sociedade.

Nilce Farias: vitória surpreendente
A toda-poderosa Mary Guerreiro (PSL), esposa do todo-poderoso presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Guerreiro Júnior, que era tida como prefeita eleita entre 11 em cada 10 blogs do Maranhão, foi derrotada pela peemedebista Nilce Farias por 4.023 votos contra 3.882, apenas 141 votos de diferença, mas com gosto de uma vitória gigantesca, o que, de fato, realmente foi.

Por fim, a impressionante vitória do Pastor Magno (PPS) em Itapecuru-Mirim. Uma vitória histórica em todos os aspectos.

Com 9.741 votos, o jovem pastor e professor foi eleito vencendo nomes tradicionais e de peso da política de Itapecuru, como Miguel Lauande (DEM), que obteve com 9.327 votos e contava ainda como o apoio do prefeito Júnior Marreca.
Pastor Magno Amorim: vitória em Itapecuru

Sem dinheiro, disputando a sua primeira eleição e enfrentando uma chuvarada de denúncias que tentavam inviabilizar a sua candidatura, Pastor Magno superou todos os obstáculos, todas as tribulações e como garra, obstinação e fé em Deus conseguiu vencer o pleito municipal.

Três exemplos que servem de parâmetros para mostrar que não existe eleição garantida ou perdida.

Parabéns ao povo de Barreirinhas, Guimarães e Itapecuru-Mirim.

Parabéns a Léo Costa, Nilce Farias e Magno Amorim.

Fonte:http://robertlobato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário