sábado, 9 de março de 2013

Brasilia. Operação Infiltrados, põe delegados e doleiro do Distrito Federal na cadeia.

Dois integrantes da alta cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal foram presos ontem sob a acusação de interferir numa investigação em curso para beneficiar o doleiro Fayed Antoine Trabousli, suspeito de promover operações de lavagem de dinheiro por meio de uma conta bancária do Ceilândia Esporte Clube. 
 
Secretário de Transportes no governo de Rogério Rosso (PSD), o delegado Paulo César Barongeno, piloto da Divisão de Operações Aéreas (DOA), e a delegada Sandra Maria da Silveira, assessora jurídica da Secretaria de Segurança Pública, são acusados de coação e violação do sigilo funcional, crimes que, caso sejam confirmados pela Justiça, podem levá-los à perda do cargo e uma pena de até 10 anos. 
 
Sandra foi denunciada também por desacato por ter supostamente agredido verbalmente um agente da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), responsável pelas investigações contra Fayed. 
 
Os dois policiais passaram a noite de ontem em unidades da própria instituição. Barongeno está em uma sala da DOA. Sandra foi recolhida na Divisão de Operações Especiais (DOE). Já Fayed ocupa cela no Departamento de Polícia Especializada (DPE). 
 
As prisões são decorrentes da Operação Infiltrados, do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (Ncoc) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que promoveu buscas e apreensões nas residências dos delegados e do doleiro. 
 
A casa do ex-presidente do Ceilândia Sérgio Luís Lisboa de Almeida, conhecido como Serjão, também foi vasculhada na manhã de ontem como parte da investigação. 
 
Matéria publicada originalmente em:
http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2013/03/operacao-poe-delegados-e-doleiro-do-df.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário